A Microsoft procurou mais uma vez criar uma atualização do Windows 10 isenta de problemas e pronta a ser usada por todos os utilizadores de imediato. Infelizmente parece não ter conseguido e os problemas têm estado a acumular-se, uns mais graves que outros.
Novas queixas surgem agora e dão conta de problemas no Gestor de Tarefas do Windows 10. Do que se sabe este não é um problema novo e está presente há algum tempo nas builds de testes.
Agora que a atualização de outubro do Windows 10 está na rua e a ser instalada por cada vez mais utilizadores, surgem problemas e falhas que estão a ter impacto negativo na utilização do Windows.
Depois de conhecidos já vários problemas, surge mais um, desta vez com o Gestor de Tarefas do Windows 10. Há utilizadores a queixarem-se que os valores apresentados não estão correto em alguns componentes.
Em concreto, e pelo que é detalhado no Reddit, há utilizadores que se queixam que os valores de utilização do CPU que o Gestor de Tarefas do Windows 10 apresenta estão errados.
A questão maior aqui é que aparentemente este é um erro conhecido há algum tempo, tendo sido detetado e reportado numa das várias builds de teste do programa Insiders. Aparentemente a Microsoft não o resolveu e decidiu lançar esta atualização com a falha.
É claro que surgirá uma solução numa das próximas atualizações que a Microsoft vai lançar para o Windows 10, eliminando de vez o problema de forma definitiva.
Mesmo não sendo importante e limitador, é uma situação que deve ser endereçada de forma imediata e que se vem juntar aos já vários problemas que foram sendo reportados nesta atualização do Windows 10.