Pplware

FTP Rush, cliente FTP tão completo quanto gratuito

Proliferam as ferramentas de protocolo FTP que, regra geral, nos permitem aceder a servidores, sejam eles privados sejam eles um serviço comercial, como a forma mais rápida de transferir ficheiros via web. Apesar de estarmos condicionados sempre pela largura de banda que usufruimos, possuir uma boa ferramenta FTP é meio caminho para mais depressa conseguir efectuar uploads e downloads através deste protocolo.

Apresentamos assim o FTP Rush. Esta versátil aplicação, gratuita, foi pensada para permitir uma rápida e eficaz transferência de ficheiros e «em todas as direcções»: upload e download. Vamos conhecer?

Quando referimos «todas as direcções» estamos claro a falar de localizações bem precisas: do PC local para o servidor, do servidor para o PC local ou até de servidor para servidor. O FTP Rush suporta os protocolos FTP, FTP seguro ( FTPS ) , SSH FTP ( SFTP) e TFTP.

 

Em jeito de observação podemos falar nos variados recursos, pois são opções que não falham neste programa, tornando o nosso trabalho bem mais fácil. Por exemplo, para profissionais do ramo e utilizadores avançados poderão dar uso à possibilidade de usar um script designer para melhor personalizar ou até mesmo usar comandos FTP. Com algumas linhas de código teremos ajuda suficiente para deixar o programa a executar trabalho de rotina de forma automática.

 

Uma das mais-valias do FTP Rush passa pelo suporte de sincronização de pastas, ou seja, a manutenção da nossa pasta e conteúdos no PC local com a pasta remota. O programa identifica os ficheiros que foram modificados, adicionados ou eliminados desde a última actualização.

O interface, à semelhança dos seus concorrentes, suporta o sistema de arrastar e soltar – tal como se do explorador de ficheiros se tratasse. Ao nível da navegação, qualquer utilizador se sentirá familiarizado, permitindo também várias conexões com interface de separadores para tal: é possível gerir 2 ou mais ligações ao mesmo tempo sem perder o controlo.

 

 

O programa é bastante personalizável, permitindo ao seu utilizador modificar, por exemplo, o jogo de cores das janelas e afins, melhorando a percepção visual com o nosso aspecto preferido.

Apresentamos algumas características do FTPRush:

Sem a menor das dúvidas que se trata de um dos mais completos. E os nossos leitores, dos vários tipos de programas que existem por aí recomendam alguma ferramenta também tão completa e gratuita?


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8 (32 & 64 Bits)
Download: FTP Rush 2.1.8 [3.90 MB] | Portable [4.61 MB]
Homepage: Wing FTP Software

Exit mobile version