Pplware

Files on Demand do OneDrive já pode ser usado no Windows 10

Com uma integração cada vez maior entre o Windows 10 e o OneDrive, o serviço cloud da Microsoft, é normal que a Microsoft aprimore este serviço.

Por isso, e preparando a próxima grande atualização do Windows 10, começou agora a ser testado o Files on Demand do OneDrive, a próxima grande evolução deste serviço.


Foi na última BUILD que a Microsoft delineou os planos do Fall Creators Update, a próxima grande atualização do Windows 10. Entre muitas novidades, estava uma que vem aumentar a integração entre o OneDrive e o Windows 10.

O Files on Demand do OneDrive vem permitir que o utilizador tenha acesso a todos os seus ficheiros guardados no serviço da Microsoft, sem estes estarem na sua máquina. Sendo visíveis no explorador de ficheiros, apenas quando o utilizador quer aceder-lhes é que estes são descarregados e realmente armazenados.

Esta novidade tem de ser testada e por isso está agora a ser disponibilizada a todos os que estão no programa insiders e que têm a build 16215 instalada.

De forma simples, esta novidade vai dar o controlo ao utilizador para definir quais os ficheiros que quer realmente na sua máquina e quais quer manter no OneDrive.

Claro que poderá navegar nestes ficheiros como se estes estivessem no seu computador, tendo apenas uma indicação visual se estão realmente presentes ou se, por outro lado, estão ainda no OneDrive.

A qualquer momento podem ser chamados para utilização, sendo de imediato descarregados e abertos já no disco do computador, ficando a partir desse momento disponível na máquina.

A novidade vai chegar aos Insiders nos próximos dias e pode dai em diante ser usada sem limitações. Caso não queiram esperar, podem descarregar a nova versão do OneDrive, mas é obrigatório que tenham a build 16215 do Windows 10 instalada.

Este é mais um exemplo de como o Windows 10 está a integrar de forma única os serviços da Microsoft, tornando-os acessíveis diretamente e como se fizessem parte nativamente do sistema operativo.

Exit mobile version