O ano de 2017 foi muito produtivo para a Microsoft, no que diz respeito ao Windows 10. Com constantes atualizações, este sistema está cada vez melhor e a conquistar cada vez mais utilizadores.
Os dados mais recentes mostram que a última atualização do Windows 10, a Fall Creators Update, já domina os PCs com este sistema, estando em mais de metade das máquinas.
No ano que agora termina a Microsoft melhorou o Windows 10 de forma constante. As duas grandes atualizações lançadas trouxeram muitas novidades ao sistema operativo, que em breve irá ser o mais usado, batendo as versões anteriores da Microsoft.
A instalação destas atualizações decorreu a ritmos diferentes, com a Creators Update a ser mais controlada pela Microsoft e a trazer problemas a muitos utilizadores. Curiosamente, e depois da experiência adquirida pela Microsoft, a Fall Creators Update decorre de forma muito mais rápida e sem grandes problemas conhecidos.
2 meses depois de ter sido lançada, surgem agora números que mostram que esta última atualização está a ser um sucesso, estando já instalada em mais de metade das máquinas que atualmente correm o Windows 10. Esta versão está em 53,6% dos PCs.
A segunda posição é ocupada pela versão anterior, a Creators Update, que mesmo com os problemas conhecidos, tem ainda 33,7% de utilizadores no universo Windows 10.
É interessante ver também que são já muitos os que participam no programa Insiders. A Redstone 4, como é conhecida a próxima grande atualização do Windows 10, está presente em 0,4% dos PCs.
Portugal segue em linha com os números globais da Fall Creators Update do Windows 10 e esta versão está já em 51,9% das máquinas com Windows 10 no nosso país, segundo os dados da Adduplex.