Pplware

E agora é o Facebook a abandonar o Windows Phone

A chegada do Windows 10 Mobile veio trazer um novo cenário para os programadores e para todos os que criam aplicações para os sistemas operativos da Microsoft.

Lentamente, o suporte está a ser terminado e agora foi o Facebook a anunciar o fim para as suas aplicações. A solução é simples, ou atualizam o SO ou atualizam o equipamento!

São já muitas as aplicações que abandonaram completamente os sistemas operativos móveis da Microsoft ou que têm obrigado a uma atualização, por perdem suporte para o Windows Phone.

O Facebook anunciou agora também esse fim, tanto no Messenger como no próprio Facebook, limitando-se a deixar de suportar as versões mais antigas do Windows Phone, pedindo aos utilizadores que atualizem os seus sistemas, caso seja possível, ou que atualizem os seus equipamentos, tendo assim acesso ao Windows 10 Mobile.

Assim, e dentro de muito pouco tempo, as aplicações Facebook para Windows Phone, Messenger para Windows Phone 8 e 8.1 e a versão desktop do Facebook para Windows 8 e 8.1, vão deixar de ser suportadas de forma permanente. Entretanto, os utilizadores serão avisados com e-mails e com notificações dentro das próprias aplicações.

Esta mudança faz parte das atualizações periódicas do Facebook, onde as suas aplicações são melhoradas e os sistemas mais antigos abandonados, para melhorar o suporte das restantes.

A somar ao fim do suporte para o Windows Phone e o Windows 8 e 8.1, o Facebook anunciou também que irá terminar o suporte para as versões mais antigas do iOS e do Android, pedindo também aos utilizadores que atualizem os seus sistemas.

Apesar de ser uma mudança lógica, vai deixar muitos utilizadores do Windows Phone sem acesso a estas duas ferramentas consideradas essenciais. Em muitos casos, a atualização para o Windows 10 Mobile é impossível, levando, mais uma vez, a que a atualização seja feita para outros sistemas e não para o ecossistema da Microsoft.

Exit mobile version