Pplware

Fabricantes “mentem” sobre a autonomia da bateria dos PCs?

Prometem muito mas a verdade é que nem sempre garantem o prometido. Quando se compra um PC, a autonomia da bateria é um parâmetro que pode ajudar na escolha mas, segundo estudos, não é um dado fidedigno.

Mas nem todos os fabricantes “mentem” relativamente à autonomia dos seus PCs. A Apple é uma delas. Vamos conhecer alguns resultados.

Os testes de autonomia foram feitos pelo site Which que avaliou a autonomia de 64 modelos de PCs portáteis, desde janeiro de 2016, e comparou com a própria informação do fabricante. De acordo com os resultados, há PCs cuja autonomia real difere bastante da anunciada (em várias horas). Mas nem todos os fabricantes são assim!

Por exemplo, a Apple promete 10h de autonomia no Macbook Pro mas, de acordo com os testes, conseguiu 10h15 minutos. Os testes de autonomia foram realizados enquanto se navegava na Internet, com ligação por Wi-fi.

Como podemos ver pela imagem seguinte, apenas a Apple cumpre. Para todas as outras marcas os resultados falam por si.

 

Número de modelos, por marca, testados:

Tendo em conta os resultados, facilmente percebemos que as marcas “distorcem” o tempo de autonomia das baterias dos PCs. A diferença poderia ser na ordem dos minutos mas há marcas em que a diferença é na ordem de várias horas…o que é mau para os utilizadores.

Tem algum portátil destas marcas? Como é em termos de autonomia?
Exit mobile version