Pplware

Extensões no Edge chegam já na próxima build do Windows 10

A Microsoft quis refazer de raiz o seu browser e por isso surgiu o Edge. Este é o browser que quer fazer esquecer o Internet Explorer, trazendo o que de melhor a Internet tem para oferecer.

As primeiras versões deste browser ainda não conseguiram convencer a maioria dos utilizadores, com grande parte da culpa a residir na falta de suporte para extensões. Mas isso estará para mudar muito em breve.

Há já bastante tempo que se fala do suporte de extensões no Edge, à imagem do que podemos já ver nos browsers mais modernos e que são actualmente a escolha da maioria dos utilizadores. Estes pequenos extras conseguem dar funcionalidades adicionais, que libertam assim o espaço para que estes se “reinventem” e alarguem o seu leque de funcionalidades.

Actualmente o Edge ainda não suporta estas extensões, mas informações internas da Microsoft dão como certa a sua chegada muito em breve, provavelmente até já na próxima build que for servida a todos os que estão no programa de testes Insider.

Ao chegar nestes moldes vai estar em testes durante alguns meses, sendo verificado e confirmado de forma exaustiva que tudo está funcional.

Depois destes testes, e com a confirmação de que está maduro o suficiente, a Microsoft irá disponibilizá-lo para todos os utilizadores do Windows 10. Esta data, ainda sem qualquer confirmação, será provavelmente na chegada da próxima grande actualização do Windows 10, a Redstone.

Esta é uma actualização que se espera que chegue em meados de 2016, provavelmente em Julho. Não se sabendo ao certo o que terá de novidades, espera-se que traga várias melhorias para o Windows 10.

O Edge encaminha-se agora para ser finalmente uma alternativa aos principais browsers que dominam a Internet. O Internet Explorer é já uma ideia do passado e o Edge tem de conseguir ocupar o seu lugar, à custa destas funcionalidades, essenciais hoje em dia.

Exit mobile version