Não é segredo nenhum que a Microsoft se prepara para trazer para o Edge as extensões que tantos utilizadores pedem. Esta simples funcionalidade promete fazer crescer a utilização deste browser, por ser das mais pedidas.
Mas se os rumores apontam apenas para a próxima build a chegada do suporte para as extensões, a verdade é que estas estão já a surgir na loja de aplicações do Windows
Uma das diferenças que o Microsoft Edge tem para a concorrência é a falta de suporte para extensões. Esta tem sido uma das razões apontadas pelos utilizadores para não o usarem, porque na verdade acabam por lhe retirar funcionalidades.
A Microsoft tem estado atenta a estas opiniões e pedidos e tem trabalhado no sentido de complementar o seu browser. As promessas da empresa dão para breve a chegada destes complementos, muito provavelmente já na próxima build.
Mas para confirmar esta chegada para breve, surgiu na loja de aplicações do Windows uma primeira extensão para o Edge, provavelmente antes do tempo e de forma errada.
A primeira extensão, o Page Analyzer, foi detectada por alguns utilizadores e depressa foi descarregada e instalada no Microsoft Edge.
Não é ainda uma das mais famosas que se esperam que surja, como o AdBlock, Pinterest, Reddit Enhancement Suite e muitas outras.
Nesta actual versão do Edge, disponível no programa Insider do Windows 10, foi possível instalar esta extensão, mas a mesma ainda não foi possível de usar, por faltarem os componentes finais para a executar.
A informação que era mostrada na loja de aplicações mostrava suporte desta para processadores ARM, o que dá também a ideia de que o suporte para extensões na versão móvel do Edge pode também estar para chegar.
Depois de lançada já na próxima build, o Edge e as suas extensões vão passar por um processo de avaliação técnica, devendo ser lançado para todos os utilizadores do Windows 10 quando surgir a actualização Redstone, em Junho deste ano.
Com este complemento o Edge deverá finalmente conseguir competir com a concorrência directa e passar a ser o browser que todos esperam e que querem usar. Via WindowsBlogItalia