Pplware

Explorador de ficheiros do Windows 10 terá separadores em breve

O Windows 10 tem estado a sofrer transformações importantes, para que em breve dê acesso a novidades que há algum tempo são esperadas. Uma delas foi agora incorporada e traz, finalmente, os tão aguardados separadores ao explorador de ficheiros e outras aplicações.

Por agora está apenas nas builds do programa Insiders, mas em breve poderá ser usada por todos.


A presença de separadores nas aplicações do Windows 10 tinha sido mostrada há alguns meses, ainda apenas na forma de um conceito e sem data prevista para chegada. Os trabalhos continuaram e agora o Sets, a funcionalidade que o implementará, chegou às builds de testes do Windows 10.

Esta novidade foi trazida para o Windows na mais recente build Insider (build 17618) dos utilizadores que estão na vertente Skip Ahead, que está a dar acesso ao que está a ser desenvolvido para a versão Redstone 5.

anterior próxima

Por agora, e segundo a Microsoft, há apenas um grupo restrito de aplicações que poderá ser usado. Falamos do explorador de ficheiros, do Notepad, a Linha de Comando e a PowerShell.

A somar a estas, a Microsoft resolveu permitir a utilização de separadores também noutras apps nativas. Falamos do Mail, Calendário, OneNote, MSN News e Microsoft Edge.

Por agora o Sets tem algumas limitações, como a impossibilidade de rearrumar os separadores ou o comportamento anormal de algumas aplicações, mas nas próximas versões estes problemas devem ser resolvidos.

O Sets, com os seus separadores, deve chegar mais tarde no ano, quando a versão Redstone 5 for lançada. Há ainda muito trabalho a ser feito, mas a Microsoft já mostrou que sabe qual o caminho a seguir e já o está a percorrer.

Mais novidades para o Windows 10

Exit mobile version