Pplware

Dica: Quer testar já o novo explorador de ficheiros do Windows 10? Siga estes passos

A Microsoft está constantemente a melhorar o Windows 10 e a criar novidades neste sistema operativo. Muitas vezes são apenas novas versões de ferramentas que já existem, mas que agora se adaptam a novas realidades.

Há muito que se fala que o Explorador do Windows pode receber uma nova roupagem e que ser até substituído. Uma nova versão já espera a sua vez dentro do Windows 10 e hoje vamos mostrar como a podem testar.


Este novo explorador de ficheiros do Windows 10 está ainda longe de estar pronto. Ainda assim, tem presentes as funções necessárias para ser usado no dia a dia. A navegação é simples e intuitiva, havendo ainda alguns pontos a serem tratados.

Saiba como chamar o novo Explorador de ficheiros

Para testar esta nova proposta da Microsoft, os utilizadores só precisam de abrir uma janela do explorador de ficheiros. Aí dentro, na barra de endereço, devem colocar o seguinte caminho: shell:AppsFolder\c5e2524a-ea46-4f67-841f-6a9465d9d515_cw5n1h2txyewy!App. Terminem este processo carregando em Enter.

De imediato será aberta uma nova janela, com a versão UWP (Universal Windows Platform) do Explorador de ficheiros. Este será aberto na mesma localização onde a outra janela estava aberta.

Windows 10 tem novas ferramentas para os utilizadores

Podem navegar de forma normal, carregando nas pastas ou nos ficheiros presentes. Tudo será mantido da mesma forma que conhecem do Explorador de ficheiros do Windows 10. Contudo, a interface é toda mais simples e minimalista.

Alguns elementos podem ser alterados, como a apresentação das pastas. Requer alguma habituação à localização das novidades, uma vez que não estão identificadas. Surgem pelos ícones, que mesmo assim são simples.

A Microsoft vai melhorar esta sua nova proposta

Se quiserem manter este explorador de ficheiros sempre acessível, tal é possível. Basta carregar com o botão direto do rato no ícone presente na barra de tarefas. Da lista de opções presentes, devem escolher a opção Afixara na barra de tarefas.

O ícone deste novo explorador vai estar presente de imediato e bastará ao utilizador clicar nele para que seja aberta a janela que esperam e procuram usar. A sua remoção só necessita do processo inverso para ser feita.

Este não é ainda um explorador terminado e lançado a ser usado. Está já maduro e principalmente pronto a ser usado em testes no dia a dia. Experimentem o que a Microsoft está criar e o caminho que vai seguir no futuro do seu sistema operativo.

Exit mobile version