Pplware

Diga não às soluções de AntiVírus, excepto ao Windows Defender

Hoje em dia são muitos os utilizadores que questionam da necessidade de ter um antivírus instalado no PC. Com tantas ameaças, a verdade é que continua a ser fundamental ter mecanismos de protecção do sistema, em especial um antivírus, anti-malware e claro uma firewall.

Mas será que apenas o Windows Defender é bom? Um ex-engenheiro da Mozilla diz que sim!

Robert O’Callahan, um ex funcionário da gigante Mozilla, escreveu recentemente um artigo onde refere que os utilizadores devem desactivar todas as soluções de antivírus, excepto o Windows Defender.

Para O’Callahan, as marcas de antivírus são “terríveis” e por isso os utilizadores não devem comprar nenhuma solução e até remover as soluções que têm.

E quais as razões?

Para o ex-funcionário da Mozilla, as críticas têm como base a sua experiência na Mozilla, onde muitas das vezes os antivírus bloqueavam as actualizações (importantes) do browser.

Several times AV software blocked Firefox updates, making it impossible for users to receive important security fixes. Major amounts of developer time are soaked up dealing with AV-induced breakage, time that could be spent making actual improvements in security

Mas há outras queixas como por exemplo:

Para O’Callahan, neste segmento dos Antivírus a Microsoft é “geralmente competente” e daí  não excluir os produtos de segurança da empresa.

Concorda com a opinião do ex-engenheiro da Mozilla?
Exit mobile version