Pplware

O Edge está a ver o seu leque de extensões aumentar

O novo browser da Microsoft, o Edge, tem estado a ter um tratamento especial. São constantes as novidades e sempre dispostas a tornar melhor a experiência de utilização, querendo deixar para trás toda a má experiência que pudesse existir com o Internet Explorer.

O Edge está a crescer e a prova disso foi a chegada das extensões a este browser. Mas depois de um arranque tímido, novas extensões acabam de chegar ao Edge. O anúncio desta novidade foi feito no segundo dia da BUILD 2016.

As extensões são um dos elementos que mais foram pedidos pelos utilizadores desde o início. Será este o passo que falta para que este browser tenha uma aceitação maior e que suba nos números de utilização na Internet.

Apesar de terem sido já lançadas, as extensões estão ainda limitadas à versão que acompanha a build que está em teste com os Insiders. Esta versão trazia inicialmente apenas algumas extensões, para provar que funcionavam.

A Microsoft anunciou agora a chegada de novos parceiros e a sua lista cresceu de forma exponencial. Agora os que estão a usar a versão de testes do Edge podem contar muitas mais extensões, entre elas as do Pinterest, Reddit Enhancement Suite, Adblock, Adblock Plus, LastPass, Amazon Assistant, Evernote e Page Analyzer.

Esta versão do Edge não chegará para já aos utilizadores do Windows 10. Espera-se que surja com a actualização de Aniversário, mais para meio do Verão.

Para além das extensões criadas de forma nativa para o Edge, a Microsoft quer também que seja possível e simples fazer a conversão das extensões do Chrome directamente para o seu browser.

Este será um dos argumentos que a Microsoft terá para conseguir convencer os utilizadores a mudar para o Edge. Com as extensões vão ficar mais próximos da concorrência e do que eles oferece.

Exit mobile version