Pplware

Droid Sync Manager, faça a ponte entre o Windows e o Android

A integração entre o Android e os sistemas operativos de Desktop não é algo que seja perfeita ou até fácil. Existem formas de trocar ficheiros entre estes dois sistemas, mas requerem algumas aplicações especificas e quase sempre com a obrigatória ligação de cabos.

Mas este processo pode agora estar facilitado com o surgimento do Droid Sync Manager. Esta aplicação Android e o seu respectivo companheiro para Windows vêm resolver vários problemas ao mesmo tempo que facilitam o processo.

O Droid Sync Manager é acima de tudo uma aplicação dedicada ao Android e permite a exploração do disco do vosso Windows, de forma rápida e simples.

Precisa de dois componentes chave, que se dividem entre os sistemas operativos e que garantem a comunicação sem fios entre ambos.

Todo o processo de troca de ficheiros se centraliza no Android, onde podemos fazer a navegação e a gestão dos mesmos ficheiros.

O Droid Sync Manager no Windows

O papel do Droid Sync Manager no Windows é de servir de servidor de acesso, onde o cliente Android se vai ligar e onde poderá explorar o sistema de ficheiros.

Apesar de ter uma interface própria, esta versão para Windows apenas necessita de estar instalada para que a comunicação possa ser feita.

A interface do Droid Sync Manager tem ainda a capacidade de dar acesso a alguns registos para apoio a problemas e, na sua principal função, permite que definam uma palavra passe para garantir segurança e acesso apenas a quem é suposto ter.

Quando instalarem o Droid Sync Manager devem garantir que esta aplicação passa a ter acesso pleno dentro da firewall, o que pode ser feito dentro da própria aplicação ou nas configurações do Windows.

Depois de instalado e bem configurado, apenas necessitam de voltar ao Droid Sync Manager no Windows se quiserem alterar a password de acesso ou para fazerem algum tipo de rastreio de problemas em ligar um equipamento.

O Droid Sync Manager no Android

É no Android que toda a magia do Droid Sync Manager acontece. É através desta aplicação que vão poder navegar no sistema de ficheiros do Windows com extrema facilidade e copiar ficheiros entre o Windows e o Android.

Esta cópia de ficheiros pode ser feita de forma bidireccional, garantindo assim que podem colocar ficheiros do Windows no Android e o oposto, do Android para o Windows.

Algo que o Droid Sync Manager tem e que apela ao utilizador de imediato é uma interface muito limpa e já a apostar no Material Design.

Apenas precisam de escolher o “disco” que pretendem navegar e depois de chegarem ao ficheiro ou pasta pretendida só precisam de indicar que o pretendem copiar, indicando depois o local de destino.

Caso estejam a copiar um ficheiro, o Droid Sync Manager apresenta logo a possibilidade desse ficheiro ser visualizado.

Para além de poder usar o seu servidor próprio, o Droid Sync Manager consegue ainda ligar-se a máquinas que estejam com um servidor de (S)FTP disponível na rede.

anterior próxima

Existe uma segunda versão do Droid Sync Manager, paga, que dá algumas funcionalidades adicionais tais como a possibilidade de o streaming de áudio e vídeo sem que este tenha de ser transferido para os dispositivos.

Apesar de ser muito interessante, a versão gratuita do Droid Sync Manager é perfeitamente suficiente, dando funcionalidades bastante avançadas e úteis.

Se procuram uma ferramenta para transferirem ficheiros entre o vosso Android e o Windows, então o Droid Sync Manager é o que procuram. Consegue ser melhor que outras aplicações já bem conhecidas ao permitir esse acesso sem necessitar de qualquer ligação física, bastando apenas que as máquinas estejam na mesma rede.

Instalem o Droid Sync Manager no Android e no Windows e passem a controlar de forma muito simples a cópia de ficheiros entre estes dois sistemas.

Se há ferramentas úteis que fazem a ponte entre estes dois sistemas o Droid Sync Manager tem o seu lugar de destaque.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android/ Windows
Download: Droid Sync Manager Android
Download: Droid Sync Manager Windows
Homepage: Droid Sync Manager

Exit mobile version