O fim do Windows 7é já uma realidade com que todos têm de contar. Ainda assim a Microsoft está a ter uma atitude positiva e não deixou de ter este sistema operativo em conta no que toca a novidades.
A mais recente chegou com o World of Warcraft, com a Microsoft a preparar o DirectX 12 e todas as suas melhorias para este sistema operativo.
Não era esperada esta novidade, mas a Microsoft resolveu dar a todos os amantes do gaming uma surpresa importante. Com a mais recente atualização deste jogo passou a estar disponível no Windows 7 o DirectX 12.
O que vai trazer o DirectX 12 ao Windows 7
Com esta novidade, vários outros jogos vão poder usufruir desta nova versão e assim retirar ainda mais para dar aos jogadores. Não existe uma lista de destes jogos, mas em breve as novidades vão começar a surgir.
A razão que levou a Microsoft a criar esta versão do DirectX 12 para o Windows 7 é simples. Segundo Jianye Lu, responsável pelo DirectX, foram os pedidos dos jogadores, recebidos pela Blizzard, que relataram esta necessidade.
A decisão inicial, tomada quando foi lançado o DirectX 12, era clara e bem definida. Todas as novidades que foram criadas seriam um exclusivo do Windows 10. Claro que a ainda muito alargada base de utilizadores do Windows 7, não apenas associados ao World of Warcraft, terá tido influência nesta decisão.
Deve a Microsoft manter este sistema e as suas atualizações?
Curiosamente, a Microsoft acabou por deixar de fora um sistema que ainda suporta e que tem também ainda uma base interessante de utilizadores. Falamos do Windows 8.1, que não teve direto à sua versão do DirectX. A Microsoft por norma usa também este como um fator para forçar a atualização do Windows junto dos utilizadores.
Com o Windows 7 a ter o seu suporte terminado e a Microsoft a começar a alertar para a necessária atualização, é estranha esta atualização. No entanto, e graças as muitos utilizadores deste sistema, a chegada do DirectX acaba por ser bem entendida.