Pplware

DICA: Hardware Identify, reconhece hardware desconhecido

Este artigo é uma pequena grande dica que nalgumas situações específicas poderá ajudar-nos com a detecção de hardware no caso de este não ser reconhecido de maneira nenhuma.

Assim, em resumidas palavras, apresentamos o Hardware Identify que foi pensado para nos dar uma mão na identificação de hardware desconhecido no nosso sistema. Vamos conhecer?

A verdade é que o programa não passa disso mesmo: um identificador de hardware. Esta ferramenta não indica nem faz o download de drivers, mas da-nos a conhecer o hardware em questão, para que através de outros meios (motores de busca e afins) possamos encontrar os drivers apropriados.

Por exemplo, para quem acabou de reinstalar o sistema operativo e no gestor de dispositivos aparecem múltiplos dispositivos desconhecidos sem drivers instalados esta pode ser a solução.

Se não soubermos de que dispositivos se tratam, também não saberemos que drivers procurar e/ou instalar. Ora com o Tweaking.com – Hardware Identify podemos constatar de que hardware se trata com rigor e dar início à procura do driver ideal pelos nossos próprios meios.

O programa contem ainda uma opção para melhorar a base de dados de dispositivos. Uma vez tendo todos os drivers instalados pode pedir ao programa para verificar por qualquer hardware no seu sistema, e submeter ao Tweaking.com para melhoramento da base de dados do programa.

O programa permite-nos receber várias informações que vão desde o fabricante ao ID do hardware. Toda esta informação pode ser copiada e utilizada onde bem entendermos.

A verdade é que em situações muito específicas pode ser uma luz que brilha ao fundo do túnel. Os dois únicos inconvenientes? Ser em inglês e não permite a pesquisa directa ou não oferecer opções de download dos drivers.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / Server / 7 / 8
Download: Tweaking.com – Hardware Identify 1.0.0 | Portable
Homepage: Tweaking.com

Exit mobile version