Pplware

Descoberto easter egg no Windows 95 que esteve escondido por 25 anos

Não é anormal, sempre que são criadas novas aplicações, que sejam colocados pequenos segredos pelos programadores. Qualquer um destes easter egg traz informações ou algum divertimento para os utilizadores, sendo apenas para os entreter.

A Microsoft tem um historial grande de colocar easter egg nas suas apps. O mais recente apareceu agora num dos mais antigos sistemas operativos que lançou falamos do Windows 95, que teve agora uma curiosidade revelada, ao fim de 25 anos.


Um novo easter egg no Windows 95

Apesar de estar já descontinuado há muitos anos, o Windows 95 parece ser ainda objeto de estudo para muitos utilizadores. Este foi um dos sistemas que mudou por completo a informática e que abriu os utilizadores para novas interfaces e para novas aplicações.

Desta forma, e dando continuidade a algumas análises, foi descoberto um novo easter egg. Desta vez estava escondido na app Internet Mail do Windows 95 e até agora nunca tinha sido revelado e como tal registado em nenhum lado.

App Internet Mail tem este pequeno segredo

Foi o hacker e programador Albacore que o anunciou ao mundo a sua descoberta recente, através de um simples tweet. Do que mostrou nessa rede social, existe uma forma de aceder a uma nova janela na app Internet Mail do Windows 95.

Essa mostra depois uma lista dos programadores que participaram no desenvolvimento desta app. Este easter egg é similar a muitos outros que foram encontrados ao longo dos anos e que ajudavam a reconhecer quem participava nestas apps

Esteve escondido por 25 anos

Do que é descrito, basta abrir o separador Acerta e depois escolher um dos ficheiros dll presentes nessa lista. Ao escrever depois a palavra MORTIMER o utilizador tem finalmente acesso à lista dos programadores nessa nova janela.

A utilidade deste easter egg é nula como se esperava. É apenas uma lista de nomes que surge ao utilizador, mas mostra que muito código com opções similares está ainda escondido e por descobrir. Neste caso demorou 25 anos a ser revelado, mas provavelmente muito outro demorará ainda mais a ser encontrado.

Exit mobile version