Pplware

Creators Update do Windows 10 permitirá pastas no Menu Iniciar

A Microsoft tem estado a melhorar o Windows 10 de forma contínua. A cada nova actualização surgem pequenas melhorias e alterações que o tornam mais simples de usar.

Na actualização Creators Update, a Microsoft prometeu virar-se para a realidade virtual, mas várias outras surpresas vão surgir. Uma delas é a chegada da possibilidade de criar pastas no Menu Iniciar.

Desde o Update 1 do Windows Phone 8.1 que a Microsoft permite criar pastas e agrupar aplicações para que estejam mais acessíveis. Ao fim de 2 anos esta funcionalidade chegará finalmente ao Windows, na Creators Update.

Esta novidade está já disponível numa build 14997 que surgiu na Internet no dia de Natal mas não de forma oficial.

Bastará arrastar as aplicações para cima de outras para que as pastas sejam criadas e as aplicações agrupadas, ficando um acesso mais amigável.

Além desta alteração ao Menu Iniciar, esta versão traz ainda algumas novidades adicionais. As Definições do Windows estão alteradas e o Edge tem a capacidade de ter separadores fixos.

Esta novidade deverá ser lançada para o programa Insiders já em Janeiro, tornado-a disponível para todos os que estiverem inscritos neste programa de testes da Microsoft.

Exit mobile version