Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft mudou completamente a forma como faz os desenvolvimentos dos seus sistemas operativos. As novas versões chegam a um ritmo mais rápido e sempre com novidades de peso.
A mais recente versão, a Creators Update, é já a mais usada no universo Windows 10, mostrando que esta nova filosofia da Microsoft é a correta.
Os números mensais que a AdDuplex revela mostram as tendências do mercado e também a adesão que os utilizadores dão aos sistemas operativos. Os números do Windows 10 têm mostrado uma adesão cada vez maior a este sistema operativo, apesar de ainda não ter conseguido ultrapassar o Windows 7.
Este mês que passou continua a mostrar que o novo SO da Microsoft esta situação e revela que a versão Creators Update está já a dominar este universo. É neste momento a versão mais usada, com mais de 50%.
Está a crescer a um ritmo firme, mas ainda assim abaixo do que a versão anterior, a atualização de Aniversário, conseguiu. Em apenas 3 meses essa versão tinha já 75% do mercado.
No reino da Microsoft os números de adoção desta atualização são curiosos. Deixando de fora os recém lançados Surface Pro e Surface Laptop, que vêm já com esta versão, o grande vencedor no que toca à adoção do Creators Update é o Surface Book.
No extremo oposto, e com a menor taxa de adesão, está o Surface Pro Pro 3, que reclama apenas 18% de adesão. Os restantes modelos da linha Surface estão com valores entre os 40% e os 50%.
A AdDuplex aponta para que possa existir um problema com a atualização para o Surface Pro 3, o que justifica os números tão baixos e a verdade é que muitos utilizadores deste modelo ainda aguardam a chegada desta versão.
Este é o cenário do Windows 10, onde o Creators Update domina já. Mostra também que as atualizações que a Microsoft lança estão a ser instaladas e que cada vez mais as máquinas estão atualizadas
Fonte AdDuplex