Pplware

O Creators Update do Windows 10 já chegou, vamos instalá-lo

Prometido para dia 11 de abril, o Creators Update tem estado a suscitar muito interesse nos utilizadores do Windows 10. A Microsoft tinha anunciado para ontem, dia 5, a possibilidade de instalação desta versão.

A empresa não defraudou as expectativas e, tal como prometido, o Creators Update chegou. Veja como o pode instalar já e ter acesso antecipado a esta nova atualização do Windows.

A versão que a Microsoft apresentou é já a final e a que enviou para os seus parceiros instalarem nas máquinas novas. Disponível, para já, fora das atualizações normais do Windows, pode ser instalada recorrendo ao Windows 10 Update Assistant.

Hoje ajudamos os nossos leitores e mostramos como podem instalar já o Creators Update no Windows 10. São dois simples passos que vão dar ao Windows 10 uma nova cara.

Descarregar o Windows 10 Update Assistant

Comecem por aceder ao site que aloja o Windows 10 Update Assistant e descarreguem-no. Para isso carreguem no botão Atualizar agora e gravem a aplicação no Ambiente de Trabalho.

Depois de terem o Windows 10 Update Assistant no vosso disco, só precisam de o lançar.

Instalar o Creators Update

Com o Windows 10 Update Assistant já a correr, apenas necessitam de seguir os passos apresentados na aplicação. No primeiro é necessário iniciar o processo de instalação, carregando no botão Atualizar agora.

No passo seguinte, a aplicação irá validar se o PC cumpre os requisitos necessários para a instalação do Creators Update.

Para cada item – CPU, memória e espaço em disco – é apresentado o estado da avaliação. O processo avança com o clicar no botão Seguinte.

Daqui em diante o Creators Update vai ser descarregado, preparando a sua instalação no Windows 10.

Quanto o Creators Update for descarregado é mostrada uma janela com um contador de 30 minutos para iniciar a atualização. Podem iniciar de imediato a instalação ou reagendá-la para outra hora.

Para terminar sigam os passos apresentados e avancem com o processo até que o sistema reinicie, várias vezes.

No final vão ter a mais recente grande atualização do Windows 10 instalada e pronta a ser usada. As novidades são muitas e podem conhecê-las todas aqui no Pplware, pois já foram apresentadas.

Já testaram esta nova atualização? Quais as vossas primeiras impressões?

Exit mobile version