Pplware

E se a Cortana lhe instalasse o Windows 10?

Os assistentes virtuais estão a ocupar o seu espaço natural nos sistemas operativos e a começarem a ser indispensáveis. A Cortana, assistente virtual da Microsoft, tem conseguido marcar uma presença muito forte ao estar presente no Windows 10 e, agora, prepara-se para ser ainda mais completa ao conseguir ajudar os utilizadores a instalar o próprio sistema operativo.

Apesar de ainda estar só disponível num número limitado de idiomas, a Cortana tem conseguido cativar os utilizadores tornando-se numa ajudante singular e única. As suas potencialidades crescem de dia para dia, tornando muito mais fácil a utilização do Windows 10.

A Microsoft, numa tentativa de tornar a Cortana ainda mais útil e universal, prepara-a para uma utilização em todas as áreas do Windows. A mais recente mostra agora que a assistente virtual irá poder ser usada até para assistir na instalação do Windows 10, onde receberá os comandos de voz dos utilizadores.

Bastará, para isso, ao utilizador dar o comando certo e a Cortana avançará nos passos de instalação do Windows 10, algo que, por si, já é um processo simples.

anterior próxima

Claro que esta novidade não irá impedir a utilização dos normais processos. O teclado, o rato e o ecrã (de toque) poderão continuar a ser usados da forma tradicional ao fazer a instalação do Windows 10.

Esta é uma novidade que deverá chegar ao programa Insiders já em Janeiro, numa das próximas builds que vão ser libertadas neste programa. No fim desse mês, a Microsoft deverá começar a focar-se na correcção de erros e problemas, uma vez que a Creators Update é esperada em Março.

Com esta integração, a Cortana ficará ainda mais presente no Windows 10, onde actuará desde a sua instalação até aos mais básicos comandos, onde tem aumentado cada vez mais a sua presença.

via: WindowsCentral

Exit mobile version