Pplware

A Cortana no Android já sincroniza notificações com o Windows 10

A Cortana vai representar um papel muito importante no Windows e em vários outros produtos da Microsoft. Será a ponte para a integração entre o Windows 10 e os dispositivos móveis e esse primeiro passo está já dado.

Conforme prometido na última conferência BUILD, as notificações do Android passaram agora a estar sincronizadas com o Windows 10.

Foi durante a BUILD de 2016 que a Microsoft anunciou ao mundo que iria conseguir trazer para o Windows 10 as notificações que recebemos no Android e no Windows 10 Mobile, sincronizando-as em tempo real e dando informações importantes aos utilizadores.

Agora, esse passo foi dado e surgem os primeiros relatos da activação desta funcionalidade. A ponto para estes dois mundos está a ser feita pela Cortana.

A Cortana no Android

A Cortana chegou ao Android para dar a todos a mesma experiência que existe tanto no Windows 10 como no Windows 10 Mobile. Está integrada de forma completa e isso nota-se agora com esta sincronização.

Cabe ao utilizador decidir quais as aplicações que vão ter as notificações sincronizadas, garantindo que apenas as que interessam vão ser mostradas.

Para além das notificações das aplicações, existe ainda a possibilidade de serem mostradas as chamadas perdidas, os SMS e as notificações de bateria fraca.

As notificações Android no Windows 10

Do lado do Windows 10, tudo se passará na zona de notificações. Será aqui que os alertas do Android vão aparecer, ordenados por aplicação e por data.

Poucos segundos depois de aparecerem no smartphone, são mostrados no Windows 10 de forma bem visível para o utilizador. Estes alertas vão poder ser removidos depois de serem mostrados.

Não é possível ao utilizador abrir qualquer aplicação ou tomar qualquer acção que não seja aceitar o alerta e escondê-lo.

Para já esta funcionalidade está apenas disponível para os que estão a usar a última build de testes Insider do Windows 10, a build 14342. É ainda necessário que a última versão da Cortana esteja instalada no Android.

Ainda não podemos usar em Portugal esta funcionalidade, mas a verdade é que a Microsoft está a conseguir integrar, não apenas a Cortana em todos os sistemas operativos, mas também permitir que estes se interliguem entre si, de forma útil para os utilizadores.

Exit mobile version