Pplware

Quer ter o Chrome na Timeline do Windows 10? Agora já é possível

Das muitas novidades da Microsoft para o Windows 10 na última grande atualização, a Timeline é das que mais promete tornar-se usada de forma intensiva. Este registo histórico permite aos utilizadores aceder a todos os ficheiros usados nos últimos 30 dias.

Claro que a Microsoft focou o acesso à Timeline aos seus produtos e por isso os browsers externos ficaram de fora. Mas esta limitação parece ter agora desaparecido do Chrome, graças a uma simples extensão.


Quem já testou a Timeline do Windows 10 reconhece-lhe o seu potencial e as suas capacidades. Este historial permite consultar e aceder a todos os últimos ficheiros e páginas que o utilizador acedeu, permitindo retomar o trabalho iniciado noutro momento ou até noutra máquina.

Claro que, e espera-se que apenas por agora, esta funcionalidade está limitada aos produtos da Microsoft, servindo apenas para estes. O Chrome, o browser mais usado na Internet merecia constar desta lista, mas o suporte oficial não existe.

Esta limitação pode ser agora contornada, tudo graças a uma simples extensão desenvolvida e que está disponível para todos usarem. Não está na Chrome Store, mas sim on GitHub, onde encontram todo o código da Timeline Extension.

Para a instalarem a Timeline Extension devem recorrer à importação de extensões do Chrome e carregarem esta como uma extensão expandida, apontando para a pasta onde está o código que descarregaram do gitHub.

Após isto devem indicar a vossa conta Microsoft e o tempo que querem definir para timeout. Dai em diante a sincronização entre o Chrome e a Timeline está garantida, sem qualquer necessidade de intervenção do utilizador.

O criador da Timeline Extension garante que a versão para Firefox e para Vivaldi estão prestes a chegar, garantindo também a sincronização destes browsers. Esta não é a solução perfeita, mas é a forma mais simples de contornar as limitações impostas pela Microsoft para a Timeline do Windows 10.

Conheça a Timeline do Windows 10

Exit mobile version