Pplware

Primeiras builds do Redstone 5 estão a chegar ao Windows 10

O Windows 10 tem sido alvo de algumas mudanças desde que foi lançado. A Microsoft procura trazer novas funcionalidades e, para isso, lança no programa Insiders as novas versões.

Depois de 3 grandes atualizações feitas e uma a ser terminada, é hora da Microsoft começar a preparar a seguinte, conhecida por agora como Redstone 5, e que deve chegar para testes muito em breve.


Sabe-se que a Microsoft iniciou recentemente os testes finais na Redstone 4, atual versão de desenvolvimento, para que as últimas falhas sejam detetadas e corrigidas. Isto significa também que esta versão deverá sair do programa Insiders em breve, tal como aconteceu com as versões anteriores.

Está a chegar ao Windows 10 a Redstone 5

É por isso chegado o momento certo para que se iniciem os primeiros testes com a próxima versão, a Redstone 5. A Microsoft já admitiu que esta versão existe e que muito em breve chegará ao programa Insiders do Windows 10.

Tal como aconteceu com a Redstone 4, esta versão irá ser primeiro distribuída a quem esteja na versão Skyp Ahed do programa Insiders, algo que foi fechado há algum tempo.

Os testes internos da Microsoft já começaram

A provar de que esta versão existe e que está a ser pronta para ser colocada em testes foi dada pelo canal BuildFeed do Tweeter, que se dedica a registar e localizar compilações do Windows, onde apresenta já a Redstone 5 como uma realidade.

Muito provavelmente, e como aconteceu com a versão anterior, as primeiras buils não vão trazer nenhuma novidade visível e destinam-se apenas a preparar o caminho para o que a Microsoft adicionar posteriormente.

Quem vai poder aceder a estas novas builds?

O acesso antecipado à Redstone 4 foi dado a alguns elementos do programa Insiders, que conseguiram alterar as suas configurações para pertencerem ao ramo Skip Ahead. A Microsoft fechou pouco depois esta possibilidade.

Desta vez, e é o mais provável, o ramo Skip Ahead deverá voltar a ser aberto e o acesso dado a mais um conjunto de utilizadores, isto para além dos que atualmente já estão a usar esta versão.

Exit mobile version