Pplware

Nova build Insider mostra as próximas novidades do Windows 10

As builds Insider do Windows 10 permitem que os utilizadores conheçam antecipadamente as novidades e que as testem, descobrindo erros e problemas que a Microsoft resolve. Desta forma consegue-se uma maior maturidade do Windows 10, algo que todos ganham.

A mais recente build deste programa chegou agora e tem muitas novidades, que em breve todos vão poder usar. Mas há muito mais nesta versão, que vamos agora descobrir.


A Microsoft tem todo o interesse nos testes realizados nas builds Insider, razão pela qual as lança com periodicidade e as anuncia para todos. Desta forma podem ser iniciados os testes, ao mesmo tempo que se avaliam as novidades. A build 17101 não é diferente e tem muitas novidades.

Já podemos testar versões de testes das apps do Windows 10

Esta poderá bem ser a mais importante novidade desta build. De agora em diante as novas versões das apps do Windows podem ser experimentadas sem que os utilizadores tenham de recorrer às versões mais instáveis do programa Insider.

Bastará acederem às Definições ou ao Sobre da app em causa e escolher entrar no seu Preview Program para passarem a testar as versões em desenvolvimento. Do mesmo modo podem optar por abandonar este programa.

A lista das apps que para já estão neste programa ainda não é extensa, mas tem a base do que a Microsoft oferece.

Windows App Preview Program

  • Feedback Hub
  • Microsoft Photos
  • Microsoft Sticky Notes
  • Microsoft Tips
  • Paint 3D
  • Windows Alarms & Clock
  • Windows Calculator
  • Windows Camera
  • Windows Mixed Reality Viewer
  • Windows Voice Recorder

O Windows 10 tem agora um modo Ultimate Performance

O Windows 10 Pro para Workstations foi uma nova versão que a Microsoft lançou o ano passado. Criada para máquinas com missões críticas, tem o que de melhor pode ser colocado num sistema operativo.

Agora, e num esforço de melhorar ainda mais esta versão, surge um novo plano de energia, o Ultimate Performance, que consegue retirar ainda mais destas máquinas, nos momentos mais exigentes.

A ideia é lidar com as microlatências que existem e que podem influenciar o desempenho do hardware. A ativação deste plano de energia é feito da mesma forma que os demais e terá um impacto grande nos consumos energéticos.

A primeira build do Redstone 5 chegou

Por fim, é também chegada a hora dos primeiros testes com a Redstone 5. Esta é a próxima versão de testes do Windows 10, que agora começa a tomar forma. Para aceder a esta nova linha de desenvolvimentos os Insiders devem alterar a sua escolha para a versão Skip Ahead.

Estas vão ser versões ainda muito instáveis e que por agora não vão ter ainda novidades relevantes. Só após o lançamento da próxima grande atualização se esperam estas novidades.

Informações sobre a próxima grande atualização do Windows 10

Exit mobile version