Pplware

Última atualização do Windows 10 acabou por trazer sérios problemas ao Menu Iniciar

As últimas atualizações do Windows 10 têm sido uma grande fonte de problemas para os utilizadores. Para além de corrigirem os problemas que têm aparecido, acabam por trazer novas situações desagradáveis.

A atualização que mais recentemente foi lançada para o Windows 10 não foi diferente e traz novamente problemas. Desta vez voltou a resolver problemas e trouxe uma falha grave ao Menu Iniciar. A solução ainda não existe.


Novo problema com uma atualização do Windows 10

Têm sido recorrentes os problemas com as melhorias que a Microsoft coloca no Windows 10. São falhas menores, mas que afetam muitos utilizadores e que os impedem de usar este sistema operativo de forma plena.

As soluções não tardam a surgir, mas muitas delas são apenas uma ponte para que outros problemas surjam. Efetivamente os problemas são tratados e resolvidos, mas nem sempre de forma total e completa, como seria esperado para um sistema destes.

O KB4524147 da Microsoft, lançado esta semana, focava-se na correção de um problema com as impressoras no Windows 10. Ao contrário do que seria esperado, e surpreendentemente, a solução aplicada acabou por não ser inócua e trouxe novos problemas. Desta vez estão no Menu Iniciar.

A mais recente vítima foi o Menu Iniciar

As queixas começaram a surgir alguns dias após a sua chegada. Estas foram deixadas no Reddit e nos fóruns da Microsoft. A descrição era simples e sempre igual. O Menu Iniciar deixava simplesmente de funcionar, sem qualquer razão aparente.

Não sendo lógica, até porque era uma correção, a solução foi de imediato apresentada por vários utilizadores. Esta passa pela muitas vezes aconselhada remoção da atualização. Desta forma o Windows 10 volta ao momento anterior. Não devem, posteriormente repetir a instalação.

Curiosamente, o problema anterior que surgiu com as impressoras resultou da tentativa de tratar outra situação. Este estava focado num problema anterior e que afetava as ligações a redes Wi-Fi. Mais uma vez a solução traz novos problemas e novas questões.

Exit mobile version