As últimas atualizações do Windows 10 têm sido uma grande fonte de problemas para os utilizadores. Para além de corrigirem os problemas que têm aparecido, acabam por trazer novas situações desagradáveis.
A atualização que mais recentemente foi lançada para o Windows 10 não foi diferente e traz novamente problemas. Desta vez voltou a resolver problemas e trouxe uma falha grave ao Menu Iniciar. A solução ainda não existe.
Novo problema com uma atualização do Windows 10
Têm sido recorrentes os problemas com as melhorias que a Microsoft coloca no Windows 10. São falhas menores, mas que afetam muitos utilizadores e que os impedem de usar este sistema operativo de forma plena.
As soluções não tardam a surgir, mas muitas delas são apenas uma ponte para que outros problemas surjam. Efetivamente os problemas são tratados e resolvidos, mas nem sempre de forma total e completa, como seria esperado para um sistema destes.
O KB4524147 da Microsoft, lançado esta semana, focava-se na correção de um problema com as impressoras no Windows 10. Ao contrário do que seria esperado, e surpreendentemente, a solução aplicada acabou por não ser inócua e trouxe novos problemas. Desta vez estão no Menu Iniciar.
A mais recente vítima foi o Menu Iniciar
As queixas começaram a surgir alguns dias após a sua chegada. Estas foram deixadas no Reddit e nos fóruns da Microsoft. A descrição era simples e sempre igual. O Menu Iniciar deixava simplesmente de funcionar, sem qualquer razão aparente.
Não sendo lógica, até porque era uma correção, a solução foi de imediato apresentada por vários utilizadores. Esta passa pela muitas vezes aconselhada remoção da atualização. Desta forma o Windows 10 volta ao momento anterior. Não devem, posteriormente repetir a instalação.
Curiosamente, o problema anterior que surgiu com as impressoras resultou da tentativa de tratar outra situação. Este estava focado num problema anterior e que afetava as ligações a redes Wi-Fi. Mais uma vez a solução traz novos problemas e novas questões.