Pplware

A atualização de outubro vai começar a ser instalada automaticamente no Windows 10

Com todos os problemas da atualização de outubro do Windows 10 ultrapassados, a Microsoft quer agora tornar esta versão como padrão para quem tem o seu sistemas operativo.

Para isso abriu, de forma total, esta nova versão a todos os utilizadores. Há ainda quem não tenha esta versão e por isso a Microsoft vai começar a instalá-la automaticamente no Windows 10.


Foram muitos, e bem conhecidos os problemas da atualização de outubro do Windows 10. A Microsoft demorou a resolvê-los, inegavelmente, e isso alarmou os potenciais utilizadores.

Quando a lançou novamente, há poucas semanas, tornou-a disponível para os utilizadores que ativamente a procurassem. Bastava unicamente aceder às Definições e, na zona de atualização,  provocar a pesquisa.

A atualização de outubro está a chegar a todos

Mas agora, e de acordo com a própria Microsoft, os utilizadores que não fizeram essa pesquisa vão ter uma surpresa. Esta nova versão vai começar a ser instalada automaticamente no Windows 10.

Que máquinas recebem primeiro a nova build do Windows 10

Do que foi revelado, esta atualização forçada será feita de forma gradual e controlada. Em primeiro lugar vão receber as máquinas que se sabe poderem receber a nova versão. Para isso a Microsoft está a recorrer principalmente à Inteligência Artificial.

O processo irá decorrer de forma totalmente automatizada e sem controlo do utilizador. Este será apenas alertado para a necessidade do reinício do Windows, para ser aplicada.

Mais uma vez, a Microsoft toma o controlo dos PCs dos utilizadores e atualiza-os sem autorização. Caso não queira a instalação de outubro no Windows 10 deve bloquear essas atualizações imediatamente.

Exit mobile version