Desde que foi lançado o Windows 10, que a Microsoft tem lançado atualizações e melhorias a este sistema operativo. A par destas, tem também disponibilizado atualizações que quase podiam ser novos sistemas operativos.
A adesão a estas novas versões tem sido massiva e, os dados mais recentes, mostram que a atualização de abril já está em mais de 80% dos PCs com Windows 10.
Os números agora apresentados mostram uma realidade importante para o Windows 10 e que revelam a fragmentação presente noutros sistemas não existe no caso do sistema operativo da Microsoft, com a maioria dos computadores a estarem atualizados.
Segundo a AdDuplex, uma conhecida fonte de estatísticas do sistema operativo da Microsoft, a mais recente atualização do Windows já está presente em 84,2% dos PCs com Windows 10. Este é um valor elevado e que mostra a boa adesão dos utilizadores a estas novidades.
Claro que, quando comparado com o valor do mês passado, estes números abrandaram. É lógico este movimento pois após ter ultrapassado a barreira dos 3/4 de instalação, o crescimento é de imediato abrandado.
No que toca à escolha dos computadores pessoais da Microsoft, também a AdDuplex tem valores. A escolha tem recaído sobre o Surface Pro 4, com 31,47%, seguido do Surface Pro 3, com 20% e do Surface Pro com 17,39%.
As mais recentes máquinas, o Surface Laptop e o Surface Pro 2, estão ainda longe de serem uma escolha ativa, com ambas as máquinas a estarem abaixo dos 5%.
Vai ser interessante ver o que muda nos equipamentos da Microsoft com a chegada ao mercado do Surface Go e também, dentro de alguns meses, com a chegada de mais uma grande atualização do Windows, a Redstone 5.