Uma das mais importantes melhorias que a Microsoft trouxe nos últimos anos, para além do Windows 10, foi a sua loja de apps. Num único lugar criou a plataforma ideal para reunir as mais importantes apps para os seus sistemas operativos.
Claro que a gestão é mais simples e até mais prática neste local, onde as novas versões das apps são apresentadas. Mas como nem todos querem entregar essa gestão à Microsoft, saiba como Desligar a atualização automática de apps da loja da Microsoft no Windows 10
Ao instalarmos uma app da loja de aplicações da Microsoft temos a garantia de segurança, proteção e de atualizações centralizadas e automáticas. Este é o principio que dá vantagem a todos os que optam por esta forma de instalar as aplicações desta forma.
Mas como há utilizadores que preferem ter o controlo absoluto sobre as atualizações que são instaladas nas suas máquinas, existe uma forma de garantir que estas novas versões não são instaladas.
Desligar atualização automática de apps da loja da Microsoft
Este processo terá de ser feito, naturalmente, dentro da app da loja de aplicações da Microsoft. Por isso devem abrir a app e aceder às suas Definições, pelo menu que existe no canto superior direito.
Das várias opções presentes nas definições, devem alterar a primeira, que remete para as Atualizações de aplicações. Devem desligar a atualização automática destas apps.
Esta alteração implica que os utilizadores tenham de aceder periodicamente à loja e que verifiquem aí a existência de atualizações e novas versões para que assim as possam instalar manualmente, como o faziam antes.
Com esta opção, a Microsoft devolve aos utilizadores do Windows 10 a capacidade de gerir como e quando instalam as atualizações das suas apps no sistema operativo, garantindo que têm o controlo absoluto sobre o Windows 10 e o que nele corre.