Pplware

Android no PC? Conheça 7 fantásticas soluções

Ter o Android a correr no PC é hoje uma tarefa bastante simples. Além dos tradicionais emuladores, que permitem correr o Android sobre outro sistema operativo, existem também distribuições “Android” já disponíveis e que oferecem uma boa performance.

Para quem precisa de correr apps Android no PC ou simplesmente trocar o Windows pelo Android, aqui ficam 7 soluções muito interessantes.

1) BlueStacks

Desenvolvido pela empresa com o mesmo nome, o BlueStacks permite correr aplicações Android em qualquer PC/Tablet com Windows.

O BlueStacks recorre a mecanismos de virtualização para poder correr as aplicações do Android no PC com Windows. É também possível o acesso aos periféricos da máquina por parte das aplicações para Android, como por exemplo, impressoras, microfones, placa de som, etc.

2) Andy OS

O Andy é um projecto  que recorre à virtualização através do VirtualBox, permitindo trazer as aplicações e jogos do Android para o nosso Desktop. Este projecto é completamente gratuito e, segundo os responsáveis, é um dos mais completos.

3) Android-x86

O projecto Android-x86 permitem aos utilizadores correr, de uma forma simples, o sistema operativo móvel da Google em PCs. Desta forma é possível experimentar as funcionalidades do sistema operativo, adicionar widgets, instalar aplicações, etc.

4) AndEX

O AndEX é baseado no projecto Android-x86 e permite que os utilizadores tenham o Android Marshmallow 6.0.1 ou o Lollipop 5.1.1 no seu PC. Para isso basta descarregar a versão Live CD deste projecto aqui.

5) Genymotion

O GenyMotion é estilo um emulador para Android que vem com um conjunto de máquinas virtuais pré-configuradas e que permite aos utilizadores testarem funcionalidades e aplicações para Android.

6) RemixOS

O Remix OS é uma versão personalizada do Android, desenhada especificamente para dispositivos com grandes ecrãs, com o objectivo de oferecer a melhor experiência tal como outros sistemas operativos desenhados para desktop.

7) Phoenix OS

O Phoenix OS tem como base o projecto Android-x86 e, tal como o Windows, oferece um menu iniciar, suporte para múltiplas janelas, Taskbar, entre outras funcionalidades.

Além das soluções aqui apresentadas existem mais algumas como por exemplo o projecto DuOS-M ou o Mobizen.  É certo que todas as soluções apresentadas ainda têm algum trabalho pela frente mas, actualmente já oferecem estabilidade e garantem também uma boa experiencia ao utilizador.

Exit mobile version