O Windows 10 é provavelmente o melhor sistema operativo criado pela Microsoft. É verdade que será sempre um produto em desenvolvimento, até porque haverá sempre desafios/bugs e novas tecnologias a integrar.
A Microsoft tem “forçado” os utilizadores a migrar do Windows 7/8 para o Windows 10, com estratégias nem sempre coerentes e esta atitude não tem agradado muitos dos utilizadores. Agora, finalmente, é possível rejeitar facilmente a actualização para o Windows 10.
Mesmo sendo oferecido há utilizadores que simplesmente não querem o Windows 10. Por outro lado, a actualização tem provocado que alguns PC mais antigos bloqueiem, isto porque ou não têm espaço em disco suficiente ou a máquina não tem poder computacional aceitável.
Como já informámos hoje, a “brincadeira” das actualizações forçadas fez com que a Microsoft fosse acusada judicialmente por uma americana, que ganhou o caso e 10 mil dólares, valor que será pago pela empresa de Redmond por “compensação de danos”.
Agora, segundo o vice-presidente da Microsoft Terry Myserson, o alerta da notificação de actualização foi redesenhado e facilmente o utilizador pode rejeitar a mesma. Como podem ver pela imagem seguinte, nasceu a opção para escolher uma data/hora para a actualização e uma opção para rejeitar a actualização.
Como já informámos, a actualização gratuita para o Windows 10 termina já no fim do próximo mês. Depois disso os utilizadores terão de pagar pelo sistema. A actualização para o Windows 10 vai custar 119 dólares já a partir de dia 29 de Julho.