O Windows 10 tem estado a ser conhecido lentamente, com novidades a surgirem todas as semanas. Criado para suprir as necessidade de quase todas as plataformas onde a Microsoft tem presença, é difícil que não exista uma versão para qualquer gosto.
Ainda estão por ser reveladas algumas novidades, mas a Intel colocou agora visível uma das bem guardadas. O Windows 10 vai ter uma versão Bing.
A versão “com Bing” do Windows surgiu com o Windows 8, sendo uma forma da Microsoft dar aos fabricantes o acesso a versões mais baratas do sistema operativo e assim conseguir baixar o preço final dos seus computadores.
O que difere esta versão para as versões “normais” é que o utilizador tem o Bing como o motor de pesquisa definido no Internet Explorer.
Esta versões são exclusivas dos OEM’s e não podem ser fornecidas para os utilizadores usarem fora do hardware dos fabricantes.
A dúvida se existiria uma versão similar a esta no Windows 10 tinha sido já levantada várias vezes, mas sempre a Microsoft se recusou a responder.
A resposta surgiu agora pela mão a Intel, que num cronograma seu, relativo ao lançamento de novas máquinas da linha Compute Stick. Segundo a empresa, quando o ‘Falls City 2’ chegar, o seu sistema operativo será o Windows 10 com Bing.
Não fica claro, e nem existe qualquer informação, como se irá comportar a versão actual do Windows 8 com Bing em relação à actualização para o Windows 10.
Do que foi visto até agora a “conversão” das versões do Windows é directa, com algumas excepções pontuais, o que obrigaria a que no caso das versões com Bing esta versão estivesse já disponível.
O mais provável é que para que possam ter acesso ao Windows 10 os utilizadores tenham de comprar uma versão do Windows 10 no retalho ou à própria Microsoft.