Pplware

Afinal o Windows 10 é menos seguro que o Windows 7 com EMET

De acordo com a Microsoft, o Windows 10 é o sistema operativo Desktop mais seguro de sempre da empresa. A Microsoft incluiu vários mecanismos de segurança mas, segundo um estudo que agora foi divulgado, o  Windows 10 é menos seguro que o Windows 7 quando está em execução a ferramenta Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET).

O Windows 10 é o mais seguro de sempre! Quem o disse foi a própria Microsoft e até deu 10 razões para que os utilizadores usem esta nova versão – ver aqui.  Mas um estudo agora publicado por investigadores da Universidade Carnegie Mellon revela que o Windows 10 é menos seguro que o Windows 7 com EMET.

Como se pode ver pela tabela segunda, o Windows 7 com EMET garante muita mais protecção que o Windows 10 (sem EMET).

O EMET é uma ferramenta que ajuda a evitar que vulnerabilidades no software sejam exploradas Para isso faz uso de várias tecnologias inovadoras que funcionam como proteções especiais. Essas tecnologias de mitigação de segurança não garantem que as vulnerabilidades não possam ser exploradas. No entanto, dificultam todo o processo.

O relatório completo pode ser descarregado aqui.

Esta não é uma situação normal, ainda mais porque o EMET tem como objectivo melhorar a segurança do Windows 10. A Microsoft irá certamente resolver o problem, mas não deixa de transparecer uma imagem menos positiva num sistema que se quer que seja seguro.

Exit mobile version