Pplware

Actualização de Aniversário pode demorar 3 meses a chegar

Lançada no dia 2 de Agosto, a Actualização de Aniversário do Windows 10 veio trazer muitas novidades a este sistema operativo da Microsoft. Se a grande maioria dos utilizadores recebeu esta actualização nos primeiros dias, muitos ainda aguardam pela sua chegada.

O pior mesmo é que a Microsoft alerta agora que esta actualização pode não chegar antes de Novembro a muitos utilizadores.

Assim que a Actualização de Aniversário foi lançada, milhares de utilizadores lançaram-se a descarregar e instalar esta actualização, para assim terem acesso imediato às novidades.

Mas esta disponibilização tem sido faseada e gradual, tal como a Microsoft já o tinha feito no lançamento do Windows 10. Mas este pode ser um processo que só estará terminado em Novembro, segundo informação que veio de dentro da própria Microsoft.

The Anniversary Update will download and install via Windows Update. The download is automatically available to you. It will begin rolling out on 2 August 2016 and may take up to 3 months to reach all users. Internet access fees may apply

Para além deste controlo sobre os seus servidores e os acessos às actualizações, a Microsoft tem também limitado o acesso a algumas configurações, para impedir que surjam mais problemas, para além daqueles que apareceram de imediato.

A quantidade de problemas que surgiram com a Actualização de Aniversário, e que levaram a Microsoft a lançar várias actualizações, originaram algum cuidado extra na disponibilização desta actualização. Toda a telemetria que a empresa tem no seu sistema operativo começa agora a dar resultados e a informação de problemas é recebida mais cedo.

Mesmo com todos os testes que são feitos no Programa Insider, os problemas surgiram e isso não foi positivo para a Microsoft. É por isso que a empresa necessita de mais testes e que tem lançado de forma gradual a actualização.

Esta não é uma situação que todos os que esperam a Actualização de Aniversário esperavam que acontecesse, mas face aos problemas que surgiram, talvez não tenha sido mau de mais.

ZDNet

Exit mobile version