Pplware

5 apps para tirar mais partido da câmara do seu Windows Mobile

Um dos aspetos nos quais os telemóveis da Microsoft e Nokia sempre se destacaram pela positiva é a qualidade das suas câmaras. As lentes Carl Zeiss, a tecnologia PureView da Nokia e o próprio tratamento da imagem por parte do Windows Mobile sempre foram referências no segmento.

Hoje apresentamos um top de 5 apps para tirar ainda mais partido da câmara do seu telemóvel Windows, conseguindo desta forma fotografias ainda mais vistosas e vídeos editados de forma muito simples.


Hyperlapse Mobile

Esta aplicação, desenvolvida pela Microsoft, permite criar vídeos em time-lapse de uma forma extremamente simples e rápida.

Equipada com uma interface limpa e intuitiva, a aplicação permite que o utilizador importe vídeos gravados anteriormente e os submeta ao processo de time-lapse.

anterior próxima

Permite também que estes vídeos sejam gravados na própria aplicação. Depois basta que o utilizador escolha a velocidade de edição (2x, 4x, 8x, 16x, 32x) e o vídeo em time-lapse estará pronto a guardar na memória do dispositivo e a partilhar nas redes sociais.

Homepage: Hyperlapse Mobile
Preço: Gratuito


Photo Shader

O Photo Shader é um dos melhores editores de imagem para Windows 10.

É uma aplicação extremamente bem concebida, com um design simples e inserido no padrão do sistema operativo, com uma performance bem satisfatória e com várias ferramentas de edição de imagem: filtros, redimensionamento de imagem, brilho, exposição, equilíbrio de cores, redutor de ruído, efeitos como “sketch” e “pop-art”.

anterior próxima

Tudo isto pode ser aplicado nas fotografias de forma simples e com a possibilidade de recuar nas alterações, através da capacidade histórico da aplicação.

Homepage: Photo Shader
Preço: Gratuito (compras na aplicação)


Adobe Photoshop Express

A Adobe tem no Photoshop Express a sua aposta no segmento dos editores de imagem para smartphones. Para quem já está ambientado com os serviços da Adobe, esta será sem dúvida a melhor opção para quando pretender fazer pequenas edições em fotografias capturadas com o seu telemóvel.

anterior próxima

A aplicação está também recheada com várias ferramentas de edição e todas acessíveis de forma bastante simples: mais de 20 filtros à disposição do utilizador, correção de olhos vermelhos, cortar, redimensionar, inverter, podemos ajustar o brilho das fotografia, correções no contraste, nitidez, exposição, vibração, sombra e temperatura. Podemos também aplicar uns efeitos moldura para dar o toque final às nossas fotografias.

Depois de finalizadas todas as edições, a aplicação tem um atalho que permite partilhar diretamente as fotografias nas redes sociais.

Homepage: Adobe Photoshop Express
Preço: Gratuito (compras na aplicação)


Sense the Color

Esta é uma aplicação com efeitos muito particulares: aplica um filtro a preto e branco nas fotografias e depois permite que selecionemos porções da imagem onde queremos voltar a aplicar as cores originais.

Repleta de simplicidade, a aplicação tem 3 modos: pincel, borracha e preenchimento. O pincel irá repor a cor original apenas nos locais onde o utilizador o deslize, havendo a possibilidade de escolher vários tamanhos.

anterior próxima

A borracha tem o efeito reverso do pincel. O preenchimento tem um modo de atuação idêntico ao do pincel, mas aplica a cor original em largas áreas, e não apenas nos locais onde se desliza.

Homepage: Sense the Color
Preço: Gratuito


Momentos de Filme

Momentos de filme é a melhor aplicação para gravar os seus clipes de vídeo disponível para Windows Mobile. Permite que o utilizador, em poucos passos, consiga ter um vídeo editado pronto a partilhar nas redes sociais ou pronto a armazenar na memória do dispositivo.

O primeiro passo que a aplicação propõe ao utilizador é a captura e posteriores momentos de corte do vídeo. O segundo é a adição de legendas, que serão apresentadas num dado momento do vídeo, selecionado pelo utilizador.

anterior próxima

O terceiro passo é a opcional adição de música, podendo ser uma música armazenada no telemóvel ou proveniente da própria aplicação. O quarto passo é o óbvio “guardar e partilhar”, onde poderemos também ver a reprodução final do vídeo gravado anteriormente.

Homepage: Momentos de Filme
Preço: Gratuito


Esperamos que estas sugestões o ajudem a tirar ainda mais partido das excelentes câmaras do telemóveis equipados com Windows Mobile, especialmente nesta época de férias, em que a captura de fotografias e a captura de vídeo aumenta bastante.

Se for amante de fotografia não se esqueça de passar pelo nosso grupo dedicado à partilha de imagens, Pplware@Fotografia, contamos ver lá as suas melhores fotografias!

Exit mobile version