Pplware

24 horas depois do lançamento surge actualização do Windows 10

Foi ontem que a Microsoft apresentou o Windows 10 e que iniciou o processo de instalação do Windows 10 nos milhares de computadores que fizeram a pré-reserva.

Mas se muitos julgavam que o novo Windows estava terminado, a verdade é que menos de 24 horas depois de lançado, o Windows 10 já recebeu a sua primeira actualização. Tem 1GB e traz as primeiras melhorias ao novo Windows.

Esta primeira actualização está já a ser distribuída por todos os que tiveram acesso nas primeiras horas do dia ao Windows 10 e pretende corrigir alguns dos primeiros problemas que foram detectados no Windows.

Trará já as diferentes melhorias que a Microsoft esteve a produzir após ter disponibilizado a versão 10240 do Windows 10 para os fabricantes de hardware, como sendo a versão RTM.

Foi também esta a versão que todos os que estão no programa Insiders tiveram acesso como final e que estiveram a testar nas últimas semanas. Deverá ter sido o resultado desses testes que terá originado a necessidade de criar esta actualização.

Ao longo destas semanas a Microsoft tratou de corrigir esses problemas e criou uma actualização que lança agora para todos os que têm já o Windows 10.

Os utilizadores que nos próximos dias receberem a notificação de upgrade para o Windows 10 vão continuar a receber a versão RTM e de seguida a nova actualização.

São 500MB que vão ser descarregados e que depois se reflectem em cerca de 1GB de melhorias que são aplicadas.

Se pretenderem a Microsoft disponibiliza esta actualização para download, quer para a versão de 64bits quer a para a versão de 32bits do Windows 10.

Esta actualização é a primeira prova de como vão no futuro funcionar as actualizações do Windows. Sempre que surgir a necessidade a Microsoft irá corrigir e lançar as novidades, sem que tenham de esperar tempo e agrupar com outras que venham a surgir. Vão ser cirúrgicas e dirigidas aos problemas.

Mostra ainda que a Microsoft não parou os desenvolvimentos do Windows 10 e que continua a trabalhar nele mesmo depois de ter a versão final na rua.

Exit mobile version