Pplware

Windows Phone Internals voltou ao Windows Mobile e aos Lumia

A possibilidade de desbloquear um SO móvel e dar ao utilizador acesso root ao equipamento é algo que todos procuram. Se no Android isso é (quase) direto, no Windows Mobile é bem mais complicado e para muitos impossível.

O Windows Phone Internals voltou e por isso este processo de root do Windows Mobile volta a ser simples, sendo totalmente automatizado e simples de realizar por qualquer utilizador.


Desde o final do ano passado que se falava no regresso do Windows Phone Internals e das possibilidades que ia trazer a todos os que ainda optam por usar este sistema operativo. Pois, esse momento chegou e a versão 2.3 desta ferramenta foi finalmente apresentada.

Com o Windows Phone Internals será finalmente possível ter root no Windows 10 Mobile e também em toda uma linha de smartphones Lumia que até agora estavam impedidos de ter acesso a esta melhoria.

Ao usar o Windows Phone Internals passa a ser possível desbloquear o bootloader e aplicar os processos para dar root a estes smartphones, desbloqueando as medidas de segurança aplicadas e abrindo as portas à instalação de ROMs personalizadas e alteradas.

Claro que é também a maneira de, no futuro próximo, os smartphones Lumia que até agora estavam presos a uma versão do Windows 10 Mobile possam instalar as mais recentes, fazer cópias de segurança completas e até usar o Lumia no modo Mass Storage.

Com o desbloqueio destas medidas de segurança, abrem-se as portas para um mundo de potencialidades, onde o limite é mesmo a imaginação dos programadores.

Esta poderá ser a forma de dar uma nova vida a um sistema operativo que foi já abandonado pela Microsoft e que está lentamente a desaparecer. Dependerá apenas dos programadores e da comunidade que gira em torno dele.

Exit mobile version