Pplware

IFA 2017: Wileyfox anuncia smartphone com Windows 10 Mobile

A Microsoft tentou, ao longo de vários anos e em colaboração com a Nokia, colocar o Windows Phone e Windows Mobile como uma das principais opções para o utilizador, em termos de sistemas operativos móveis.

O objetivo não foi alcançado e a Microsoft mudou o foco do seu sistema operativo, estando agora mais desenvolvido e concebido para as necessidades e exigências do segmento empresarial e corporativo.

Os OEM também se adequaram a esta realidade e atualmente os smartphones com Windows Mobile são poucos, difíceis de encontrar nas grandes superfícies e com especificações ajustadas ao seu público-alvo. O último lançamento decorreu na IFA deste ano, onde a Wileyfox deu a conhecer o seu novo smartphone com Windows 10 Mobile.

A Wileyfox, empresa britânica, normalmente lança smartphones com Android. Contudo, no inicio deste ano o seu Vice-Presidente anunciou ter planos e intenções de lançar um smartphone com Windows. Justificou esta decisão com base na superior segurança do Windows Mobile face ao Android e por isso ser muito mais adequado para o mercado empresarial, B2B (Business to Business). O facto de o Android ser tão versátil e aberto faz com que seja menos fiável e consistente do que o Windows Mobile e acaba por afastar o Android da escolha das empresas.

Foram estes os argumentos que levaram a Wileyfox a desenvolver o Wileyfox Pro, um smartphone focado para as empresas e com um preço mais convidativo do que outras opções dentro do universo do Windows Mobile, como o HP Elite X3.

Em termos de especificações, o Wileyfox Pro conta com um processador Qualcomm Snapdragon 210, 2GB de RAM, Dual SIM, ecrã IPS de 5 polegadas com resolução HD, bateria de 2100mAh, câmara principal de 8MP e frontal de 2MP. São especificações que deixam algo a desejar num smartphone anunciado em 2017, especialmente o processador e a bateria, tendo em conta o seu público-alvo e o seu preço estimado de 249€.

Com certeza será um dispositivo que não terá dificuldade em correr o Windows 10 Mobile e as tarefas mais simples e moderadas, mas não é expectável ter uma performance de topo no Wileyfox Pro, não tendo suporte ao Continuum, por exemplo.

A Wileyfox anunciou que este equipamento será lançado no último trimestre de 2017, primeiro no Reino Unido e posteriormente em outros mercados europeus.

O que acha do Wileyfox Pro? Estará interessado em adquiri-lo quando chegar ao mercado português? Deixe a sua opinião nos comentários!

Exit mobile version