Pplware

O Thunderbird da Mozilla também já chegou à loja de apps da Microsoft

A Mozilla é, para muitos, conhecida apenas pelo seu browser. Esse é sem dúvida o mais conhecido dos seus produtos, mas é apenas mais um na sua lista de ofertas.

Um dos que tem uma grande aceitação do público é o Thunderbird, um cliente de email para várias plataformas. Depois de anos independente, o Thunderbird chegou à loja de apps da Microsoft, mas não pela mão da Mozilla.


Há muitos anos que o Thunderbird é o cliente de eleição para muitos utilizadores em vários sistemas operativos. Mantendo uma filosofia idêntica à do Firefox, consegue ombrear com propostas como o Outlook da Microsoft ou outros mais profissionais.

O Thunderbird da Mozilla tem uma nova casa

Até agora, para poder usar o Thunderbird, os utilizadores tinham de o descarregar e instalar como outra qualquer aplicação. Havia ainda as versões portáteis, mas que seguia a mesma filosofia de app independente e externa.

Isto foi alterado e o Thunderbird está agora disponível na loja de apps da Microsoft. É neste ponto central que muitos vão agora obter este software. A versão presente é a mais recente que a Mozilla publicou. Falamos do Thunderbird 60.7, que está disponível há já algum tempo.

A particularidade desta versão presente na loja que serve o Windows 10 é que não é oficial e criada pela Mozilla. Esta foi compilada e submetida pelo conhecido programador Store Port, que se dedica a recolher e publicar apps que são conhecidas no universo Microsoft.

A versão da loja de apps da Microsoft não é oficial

Todos os que estão preocupados com a segurança e privacidade desta versão, vão encontrar respostas no GitHub. É aqui que o seu criador alojou o código que usa, para ser avaliado e testado por qualquer um que o pretenda.

A escolha da loja da Microsoft tem vantagens óbvias para a instalação e manutenção de apps. Neste caso, podemos contar com o problema da ausência de atualizações, uma vez que não é a Mozilla a garantir as mesmas aos utilizadores.

Exit mobile version