Pplware

Os novos Surface Pro já começaram a apresentar problemas

Apesar de não ser uma situação normal, as novas versões dos computadores da Microsoft são propensas a ter problemas de energia quando são lançados no mercado. Esta situação é, por norma, rapidamente resolvida e os problemas desaparecem.

Depois de o novo Surface Pro ter chegado há poucos dias ao mercado, surgem agora os primeiros problemas relatados, que estão a afetar a utilização destas máquinas.


Até agora as queixas parecem centrar-se apenas num único problema, mas que está a afetar muitos utilizadores. Durante uma utilização normal, e sem que exista uma razão para isso, o ecrã fica completamente negro e o Surface deixa de poder ser usado.

Para retomar a sua utilização é necessário carregar no botão de energia, algo que nem sempre acontece à primeira. Após este processo o Surface Pro volta a funcionar durante algumas horas, até que o processo se repete.

Esta situação chegou aos fóruns da Microsoft durante o fim de semana passado, apenas 2 dias após o início das vendas do Surface Pro e do Surface Laptop. Em poucas horas as queixas foram-se acumulando com outros utilizadores a queixarem-se de problemas semelhantes. No Reddit também surgiu este problema, com a mesma adesão de queixas.

Suspend/Poweroff at Random Surface Pro 2017 i5 from Surface

Do que se sabe este problema poderá estar relacionado com os sensores de luminosidade do Surface Pro, que colocam o brilho a zero, não retomando depois a forma normal e obrigando a um reiniciar do Windows.

Já há solução para este problema do Surface Pro?

Tal como em muitas situações anteriores, diversos utilizadores propuseram soluções e remédios para este problema, que infelizmente não funcionaram. A Microsoft recomenda que seja feita uma reposição no Windows, para assim o problema desaparecer. Esta é também uma solução que não funciona.

Provavelmente nos próximos dias a Microsoft irá lançar uma atualização que irá resolver este problem, dando aos utilizadores a possibilidade de usarem as suas máquinas sem limitações e sem perderem qualquer trabalho.

Leia também

Exit mobile version