Pplware

A Surface Pen pode em breve ganhar um ecrã de funções avançadas

Com os ecrãs de toque, surgiram novas forma de interagir com as interfaces e com os equipamentos. Algumas empresas, como a Microsoft ou a Apple, deram um passo à frente e recuperaram as canetas.

Estas permitem um detalhe maior em ecrãs de dimensões superiores, algo que agrada à maioria dos utilizadores. A Microsoft parece agora querer avançar ainda mais ao trazer ecrã de funções avançadas à Surface Pen.


É ainda apenas uma ideia, mas a Microsoft pode em breve trazer uma novidade de peso para a sua Surface Pen. Esta deverá ganhar um ecrã de funções avançadas, resolvendo muitos dos problemas que atualmente tem. Tudo estará concentrado neste ponto para facilitar a sua utilização.

Grandes novidades para a Surface Pen

Esta ideia foi colocada já em prática na forma de uma patente. Esta foi submetida em 2017 e apenas agora teve o aval para poder ser seguida. A ideia é clara e simples, conforme está descrita em detalhe na submissão da patente agora aprovada.

Do que é revelado, este ecrã de funções avançadas vem garantir a este dispositivo a capacidade de ser totalmente gerida. Nessa pequena interface poderá ser escolhida a espessura da ponta da caneta e muitos outros parâmetros.

Ecrã de funções avançadas na caneta da Microsoft

A Microsoft quer concentrar ai, principalmente, a interface da sua Surface Pen e garantir que todas as aplicações e programas têm acesso a ela. Desta forma não precisam de ser alteradas ou adaptadas para usar este dispositivo.

Para além de ser uma interface de gestão, este ecrã da caneta poderá servir também para outros fins. Será usado para notificar os utilizadores de novas mensagens ou de outros alertas que possam surgir no sistema operativo.

Uma ideia que vai mudar as interfaces

Por agora é apenas decerto ideia, que a Microsoft garantiu para si. Poderá nunca ver a luz do dia, mas tem tudo para ser um sucesso. Vai mudar inegavelmente, mais uma vez, a forma como interagimos com os sistemas e as interfaces que estes oferecem.

Exit mobile version