Pplware

Chegou o Surface Go, a próxima grande aposta da Microsoft de baixo custo

A longo dos anos a Microsoft tem conseguido tornar o seu Surface melhor. Com várias novidades e novos modelos, tem evoluído no sentido de dar aos utilizadores o que estes querem e precisam.

Foi precisamente para dar continuidade a esses desenvolvimentos que a Microsoft lançou agora o Surface Go, o mais recente modelo, com características que o colocam num novo patamar.


O Surface Go é o novo elemento desta família e quer assegurar o lugar de entrada de gama para todo o universo Surface. Mantendo todas as características que reconhecemos no Surface, o Go consegue ser menor em vários pontos.

Este novo Surface tem um ecrã de 10 polegadas, um suporte integrado e totalmente modular, usa o Windows 10 “Modo S” como sistema operativo e, um fator muito importante, vai ter um preço de apenas 399 dólares.

Não sendo um mini Surface Pro, o Surface Go é em tudo similar ao modelo maior e que tanto sucesso tem feito. Para isso conta com uma capa teclado que se adapta perfeitamente ao utilizador.

Finalmente a Microsoft parece ter dado o passo no sentido de se atualizar e, por isso, o Surface Go conta com uma porta USB Tipo-C 3.1, que pode ser usada para carregar e também para ligar a um monitor externo ou outro qualquer dispositivo.

É no campo das características técnicas que se notam algumas possíveis áreas que podem limitar este equipamento. O processador que equipa o Surface Go é o Intel Pentium Gold 4415Y, a memória é de 4GB e o armazenamento de 64GB (eMMC). Vão existir outros modelos com 8GB de RAM e 128GB ou 256GB (SSD).

No campo da bateria, a Microsoft garante 9 horas de funcionamento, que são bem menores que nos restantes modelos Surface. Podemos também contar com uma câmara frontal de 5MP, com Windows Hello, e uma traseira de 8MP.

A Microsoft garante um desempenho idêntico ao Surface Pro 3, lançado em 2014.

Vocacionado para o mercado do ensino e para famílias e crianças, o novo Surface Go é a ferramenta ideal para quem está constantemente em mobilidade.

A Microsoft vai abrir hoje as pré-encomendas, com Portugal a ser um dos primeiros países a receber, devendo chegar ao mercado em agosto. Com um preço de 399 dólares, esta será a arma ideal para combater o iPad e os Chromebooks, num mercado que espera constantemente por novidades.

Exit mobile version