Pplware

Resultados da Microsoft voltam a surpreender o mercado

Os resultados trimestrais das grandes empresas mostram a sua posição no mercado e como este tem lidado com as suas prestações.

A Microsoft apresentou os seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2016 e, mais uma vez, fica provado que a sua mudança de estratégia está a resultar em pleno. São mais de 20,6 mil milhões de dólares de receita.

Os números da Microsoft para este segundo trimestre do ano de 2016 mostram que há áreas em que a empresa se tem focado e que estão a dar o retorno esperado.

Ao todo, este trimestre trouxe para a Microsoft 20,6 mil milhões de dólares, o que resultou em lucros de 3,1 mil milhões de dólares. Face aos resultados de 2015, em que a receita foi de 22,1 mil milhões, há uma descida, mas que não tem expressão.

Os pontos positivos da Microsoft

Este relatório de contas mostra que há áreas onde a Microsoft tem crescimentos muito elevados e onde se deve focar no futuro. O que mais se destaca é sem qualquer dúvida os serviços Cloud, onde conseguiu atingir um crescimento de 102%, comparado com o ano anterior.

Outra área onde está, estranhamente, forte, é nas vendas para os OEM. Esta área cresceu 27%, contrariando assim a tendência de quebra do mercado para a venda de PCs. Também o crescimento das vendas do Surface foi evidente, com os valores deste trimestre a mostrarem uma subida de 9%.

Há ainda a registar um crescimento de 33% no número de utilizadores da Xbox, que assim atinge o valor de 49 milhões. Mesmo com estes valores, as vendas da consola da Microsoft desceram 33%.

Os pontos negativos da Microsoft

Mas para além de todas estas áreas de crescimento que a Microsoft tem, há uma que está trazer perdas constantes à empresa. A divisão móvel voltou a apresentar perdas, com as vendas a descerem mais 71%, face a 2015, o que se revela numa quebra de 4% nos ganhos da divisão More Personal Computing, onde os smartphones estão incluídos.

Estes números agora apresentados ainda não revelam a compra mais recente da empresa de Redmond. O LinkedIn foi a maior compra de sempre da empresa e os 26 mil milhões de dólares pagos poderão ter impacto muito em breve.

Resultados Microsoft 2º Trim 2016

Exit mobile version