Pplware

OneDrive Personal Vault: O serviço Cloud da Microsoft vai ficar ainda mais seguro

O alojamento de ficheiros na Cloud é a solução para muita gente. Desta forma pode ter ficheiros acessíveis a qualquer momento e em qualquer lugar. Claro que isto pode trazer problemas de segurança, nomeadamente pelo acesso aos ficheiros por não estarem cifrados.

A Microsoft deu agora um novo passo e traz segurança adicional ao OneDrive. Com o Personal Vault estes estão agora numa zona protegida e com segurança adicional. Esta é a forma encontrada para a Cloud da Microsoft estar mais segura.


A Cloud da Microsoft tem novidades para os utilizadores

O OneDrive Personal Vault vem trazer para os utilizadores deste serviço Cloud segurança adicional. Cria uma área protegida no OneDrive, onde medidas adicionais de proteção e segurança são implementadas.

Para o fazer, a Microsoft implementou medidas distintas nas diferentes plataformas onde o OneDrive pode ser usado. Assim, temos na Cloud, uma área onde a autenticação é muito mais frequente. Aliás, para se entrar ali é necessário fazer sempre uma nova autenticação.

O Personal Vault traz mais segurança

Esta nova autenticação adicional dependerá sempre do dispositivo usado para aceder. Pode ir desde a A2F até à autenticação biométrica de um smartphone. A ideia da Microsoft é criar uma zona com segurança máxima.

O Personal Vault será assim muito mais seguro que o resto do serviço Cloud, com estas medidas adicionais. Estas complementam todas as já existentes, que se baseiam em palavra passe e A2F.

No caso dos ficheiros sincronizados com o Windows 10, estes não vão exigir essa autenticação. O que é feito é uma mudança no local onde o Personal Vault é guardado localmente. Este terá obrigatoriamente de estar numa zona de disco com Bitlocker.

Novos preços para o OneDrive

Para além do Personal Vault do OneDrive, a Microsoft aproveitou para anunciar mudanças no espaço dos seus planos. Os preços atuais vão ser mantidos, sendo duplicado o espaço oferecido aos utilizadores do OneDrive. Os 50GB atuais passam para 100GB pelo mesmo preço. Infelizmente o plano base, de 5GB, não é alterado.

Há também a novidade dos incrementos de espaço no plano de 1TB. A Microsoft passa a disponibilizar novos planos de 200GB, que podem ser somados, até um valor máximo de 1TB. Estes planos começam no valor de 1,99 dólares mensais.

O Personal Vault começará agora a ser testado e em breve chegará a todos os utilizadores. É uma excelente medida de proteção para assim garantir que os ficheiros mais sensíveis estão guardados num nível de segurança superior.

Exit mobile version