Pplware

OneDrive já suporta a app Ficheiros no iOS

O último sistema operativo para dispositivos móveis da Apple, o iOS 11, foi apresentado no passado mês de junho e chegou recheado de novos truques e novidades. A introdução da aplicação Ficheiros foi uma das grandes surpresas e, graças a ela, os utilizadores conseguem interagir com vários documentos de vários serviços de Cloud sem ter que andar a navegar de aplicação em aplicação.

Agora foi a vez da Microsoft adicionar várias novas funcionalidades ao OneDrive e às suas aplicações de produtividade, entre as quais se destacam o acesso à Cloud através da aplicação Ficheiros.


OneDrive: É possível ser mais produtivo

O OneDrive já tem suporte para a app Ficheiros no iOS. Isto significa que os utilizadores já podem carregar, partilhar e guardar documentos no OneDrive através da aplicação da Apple. Além disso, os utilizadores também podem marcar ficheiros os adicioná-los aos favoritos tornando-os muito mais fáceis de encontrar.

A funcionalidade Drag-and-Drop não foi esquecida, já que é umas das funcionalidades mais adoradas pelos utilizadores e permite trabalhar com várias apps em simultâneo. Agora, as pessoas que utilizam o OneDrive no dia-a-dia vão poder começar arrastar e largar ficheiros com a app da Microsoft. Trabalhar com vista dividida (split-view) no iPad será muito mais agradável.

Colaborar é muito mais fácil

A empresa fundada por Bill Gates também adicionou novas funcionalidades às suas mais famosas apps para o escritório, nomeadamente Word, PowerPoint e Excel. Já é possível que os utilizadores colaborem, verifiquem quem está a trabalhar no mesmo documento e quem fez alterações.

Lentamente, a Microsoft tem adicionado ferramentas de colaboração às suas apps e em várias plataformas. No entanto, comparativamente às outras empresas que têm produtos semelhantes, como a Google, por exemplo, a Microsoft está a demorar muito mais para adicionar estas funcionalidades que os utilizadores tanto gostam.

Além disso, as miniaturas das imagens estão mais largas, os ficheiros partilhados são mais fáceis de localizar e nos ficheiros e os respetivos nomes estão mais espaçados.


Rumores: Edge no iPad

Ao que tudo indica, a atualização e adição de funcionalidades a todas estas apps deverá trazer água no bico, já que é esperado que a Microsoft lance a preview do Edge para o iPad já no próximo mês.

O Edge para Android e iOS foi lançado no ano passado após alguns meses de testes. No entanto, a app não estava otimizada para o iPhone X nem para o iPad. A Microsoft está empenhada em tornar o seu browser ainda melhor de modo a poder ser usado em mais dispositivos. De qualquer forma, ainda nenhuma data oficial de lançamento foi revelada.

Exit mobile version