Com a linha Surface, a Microsoft conseguiu abrir o mercado e criar uma nova linha de produtos talhada para a utilização no dia-a-dia. A quarta versão do Surface trouxe também uma nova máquina, o Surface Book, que mais uma vez mostrou a mestria da Microsoft.
Se estes equipamentos eram já máquinas de topo nas suas categorias, a Microsoft reforçou-os agora com novo hardware, tornando-os ainda melhores.
Durante a apresentação dos novos modelos da linha Surface, a Microsoft mostrou que está firme no que toca a mantê-las actualizadas e à frente do que a concorrência tem para oferecer. São já os criadores de novas tendências e isso ficou bem patente quando mostraram ao mundo o Surface Book.
Para os manter ainda mais capazes e actualizados, resolveu agora melhorá-los e dotá-los de um reforço de hardware.
Os novos Surface Pro 4 e Surface Book
As novas versões do Surface Pro 4 e do Surface Book são as mais potentes que até hoje foram criadas. São modelos que reúnem as melhores e mais recentes ofertas que o mercado pode colocar, garantindo uma posição de topo.
Estes novos modelos vão agora contar com 1TB de armazenamento, com processadores Intel Core i7 de 6ª geração e com 16GB de RAM.
Os preços destes novos Surface vão ser condizentes com as suas características! O novo Surface Pro 4 custará 2.699 dólares e o novo Surface Book terá o preço de 3.199 dólares.
Estes novos Surface não vão ser ainda lançados de forma global, ficando para já disponíveis apenas nos Estados Unidos e no Canadá.
A nova caneta
Para além do reforço de hardware que a Microsoft colocou nos novos Surface, houve ainda uma outra novidade, desta vez no campo dos acessórios.
A caneta do Surface passa agora a estar também disponível em dourado, mantendo o Surface Pen Tip Kit, que inclui vários bicos alternativos, para as mais diferentes situações.
Esta nova caneta estará já disponível e poderá ser encontrada em Portugal muito em breve. O seu preço é de 59,99 dólares. Para além do nosso país vai também ser vendida no Canadá, Dinamarca, Finlândia, Itália, Noruega, Polónia, Espanha, Suécia e nos Estados Unidos.
Estes novos reforços da linha Surface vêm colocar estes equipamentos num patamar ainda mais acima da concorrência, criando máquinas que são já alternativas a qualquer computador portátil ou a qualquer tablet.