Pplware

Microsoft quer revolucionar a caneta do Surface Pro 5

A Microsoft acertou em cheio quando criou a linha Surface e os seus acessórios. Estes computadores híbridos conseguiram trazer o melhor de cada uma das suas áreas para um novo equipamento único.

Uma das melhores funções do Surface é o seu ecrã de toque e a caneta que o acompanha. Se este acessório tem vindo a melhorar, prepara-se para dar um grande salto na nova versão do Surface Pro.

A cada novo modelo da linha Surface que é lançado a caneta que o acompanha evolui e melhora, dando cada vez mais funcionalidades aos utilizadores.

O Surface Pro 4 recebeu melhorias que permitem que a borracha desta caneta apague texto do ecrã e uma nova forma de mantê-la agarrada ao chassi, através da utilização de ímanes.

Uma nova patente registada pela Microsoft mostra que a próxima evolução desta caneta será no carregamento, preparando-se a caneta para abandonar as pilhas e para ser carregada directamente no Surface, ganhando uma autonomia maior e uma menor dependência.

As a stylus may be easily misplaced due to the typical size and shape of the stylus (e.g., a thin, rod-like shape with at least one tapered end), the stylus charger may take the form of a dock that holds the stylus in a particular location during charging and/or while the stylus is not being used.

…the stylus includes at least one terminal of the charging circuit that is formed from a deposit of ferromagnetic material on an exterior of the stylus body. Including a magnetically-attractable element that also serves as a charging terminal enables the terminal to be aligned to a charging contact of the dock and secured to the dock against gravitational pull and other forces via magnetic attraction to a permanent magnet of the dock.

Mas esta patente mostra ainda mais sobre o que se espera do Surface Pro 5 e da sua caneta. Se até agora esta era facilmente removida e até perdida, mesmo com a melhoria que surgiu no Surface Pro 4, o próximo modelo deverá ter ímanes fortes a mantê-la presa na doca de carregamento, que deverá fazer parte do chassi do Surface Pro 5.

Não há qualquer informação disponível, para além da que existe na patente, mas esta melhoria deverá chegar ainda este ano. Se o Surface Pro 5 e o Surface Book 2 são esperados apenas para o final do ano, a versão revista do Surface 3, o provável Surface 4, chegará bem mais cedo, provavelmente na Primavera.

Esta pode parecer uma simples melhoria no Surface, mas são estes pequenos detalhes que o distinguem face à concorrência, que é cada vez mais forte.

Exit mobile version