Pplware

Microsoft perde 10 cêntimos por cada telefone vendido

Durante o primeiro trimestre de 2015 a Microsoft teve um lucro de 4,98 mil milhões de dólares e as suas vendas renderam 21,7 mil milhões de dólares tal como revelamos aqui. No entanto, numa análise geral, verifica-se que mesmo com o aumento das vendas os lucros da empresa diminuíram.

A Microsoft salientou  o facto de terem existido despesas na integração e reestruturação da Nokia e em toda a nova divisão de smartphones.  Sabe-se agora também que a Microsoft afinal perde dinheiro em cada telefone vendido.

Apesar de ter alcançado valores de vendas recordes no primeiro trimestre de 2015, o departamento mobile da Microsoft parece ter um problema em mãos.

De acordo com a Comissão de Segurança dos Estados Unidos, a Microsoft perde actualmente US$ 0.12 (cerca de 10 cêntimos) por cada smartphone com Windows Phone que vende. A esta valor acrescem ainda os custos de investigação e desenvolvimento e outros custos associados à comercialização dos equipamentos.  De salientar que as receitas relativas ao primeiro trimestre foram de Mil milhões de dólares, mas os gastos do sector mobile rondaram os 4 milhões de dolares.

With revenue at $1.4 billion for the period, Microsoft said, cost of revenue exceeded sales by $4 million, meaning the company lost about 12 cents — even before marketing, R&D and other expenses were factored in — on each phone sold.

De relembrar que a Microsoft comprou a Nokia por 7,2 mil milhões de dólares, cerca de 5,44 mil milhões de euros e desde então já foram vendidos ao todo  8,6 milhões de smartphones Lumia.

Via NeoWin |

Exit mobile version