O Surface Pro 4 e Surface Book têm graves problemas de bateria, tal como informamos aqui ,mas também ao nível da GPU.
Tais problemas não são propriamente benéficos para a imagem da própria Microsoft nem para o sucesso dos equipamentos e nesse sentido a empresa de Redmond pediu desculpas a quem já os adquiriu e compromete-se a resolver rapidamente os problemas.
A Microsoft reconheceu que há problemas que afectam o Surface Pro 4 e o Surface Book e que interferem no uso dos equipamentos. Além do problema relacionado com o modo de hibernação, que passa a consumir memória de forma excessiva quando activo, há também o problema com o controlador da GPU (que é igual tanto no Surface Pro 4 e o Surface Book ).
A solução para tais problema chegará via Windows Update mas a empresa de Redmond ainda não tem datas para o lançamento dessas actualizações.
Na comunidade de suporte ao Surface pode ler-se:
First, a big thanks to all of our customers for your open and candid feedback on Surface Book and Surface Pro 4. For those of you who’ve had a less-than-perfect experience, we’re sorry for any frustration this has caused. Please know that we’re reading your comments and hearing you loud and clear. Your input is incredibly valuable in helping us address your questions with timely updates and fixes. Since launch, we have aggressively pursued the most pressing feedback. We have already issued a number of updates via Windows Update and are working to issue additional updates and fixes as soon as possible to further improve the overall Surface experience.
Apesar do sentimento dos utilizadores ser de frustração, por terem uma máquina nova com problemas e por esta não garantir a melhor experiência, agora é apenas uma questão de tempo até que a Microsoft lance as “actualizações adicionais”.
Fonte: Microsoft Community via Thurrott.com