Pplware

Microsoft já está a preparar o lançamento do novo Office 2019

Está a decorrer, em Orlando nos EUA, a conferência Microsoft Ignite com principal foco nas soluções cloud que a empresa apresenta.

No entanto, a Microsoft aproveitou a conferência para apresentar a nova versão da sua suite de produtividade, Office 2019, que será lançada no segundo semestre do próximo ano.


Nos últimos anos a estratégia da Microsoft tem passado muito pela cloud e o Office não ficou de fora desta evolução. Em 2011 foi apresentado o Office 365 que é o porta-estandarte da Microsoft no que toca a software de produtividade.

Contudo, a Microsoft tem perfeita noção que nem todos os utilizadores se encaixam no perfil destinado ao Office 365 e, por isso, tem desenvolvido versões definitivas e perpétuas do Office de modo a que os utilizadores mais afastados da cloud possam ter acesso às últimas novidades no segmento do Office.

Para quem pretende ter o Office instalado em apenas um dispositivo, não pagar uma subscrição enquanto for utilizador do serviço e não usar muito serviços online e de cloud, as versões definitivas e perpétuas do Office são a melhor opção.

Claro que não terão acesso às últimas novidades de forma contínua, mas podem fazer o upgrade para a versão seguinte, que geralmente é lançada de 3 em 3 anos.

O Office 2019 será lançado no segundo semestre do próximo ano, sendo esperada uma versão de testes que será disponibilizada em meados de 2018. A próxima versão da suite de produtividade da Microsoft terá as típicas aplicações Word, PowerPoint, Excel e Outlook mas também incluirá as aplicações destinadas aos servidores e ao mercado corporativo: Exchange, SharePoint e Skype para Empresas.

Ainda não são conhecidos muitos detalhes e novidades desta próxima versão do Office, mas a Microsoft já adiantou que vai trazer aprimoramentos para o uso do Office em ecrãs táteis, com uma superior sensibilidade à pressão, efeitos provocados pela inclinação das pen no ecrã, de modo a permitir uma experiência de utilização mais natural.

Também anunciou que vai trazer novas animações e efeitos visuais para o PowerPoint – Morph e Zoom são os exemplos mencionados pela Microsoft – novas fórmulas e gráficos de modo a potenciar a análise e tratamento de dados no Excel. Para as aplicações destinadas às empresas, a Microsoft anunciou melhorias ao nível da gestão, usabilidade, voz e segurança.

Apesar de grande parte da ênfase estar colocada sobre o Office 365, que já conta com mais de 27 milhões de subscritores, a Microsoft não esquece as outras versões do Office, permitindo desta forma que todos os utilizadores encontrem uma opção à sua medida.

Mais novidades sobre o Office 2019 vão surgir em breve e serão anunciadas ao longo próximos meses, preparando a sua chegada já no final próximo ano.

Exit mobile version